Notícias Taycan Turbo S contra Model S Performance. A corrida (elétrica) mais esperada

Drag Race

Taycan Turbo S contra Model S Performance. A corrida (elétrica) mais esperada

O Tesla Model S Performance tem reinado supremo nas provas de arranque, mas agora há um novo "miúdo" no bairro, o Porsche Taycan Turbo S.

tesla model s performance vs porsche taycan turbo s

A drag race mais esperada do ano? Bem, não é a primeira em que vemos o Tesla Model S Performance e o Porsche Taycan Turbo S digladiarem-se numa prova de arranque, mas esta, da Carwow, não deverá provocar os mesmos índices de controvérsia.

Ambos são as versões mais rápidas das suas gamas, no entanto, devido ao “milagre” das atualizações remotas (e não só), tal como o vinho, estes carros vão melhorando com a idade.

O Tesla Model S foi lançado em 2012 e desde então a sua performance não parou de crescer, seja com atualizações de software — capazes de otimizar toda a gestão da cadeia cinemática e extrair dela a melhor performance possível —, ou, mais recentemente com novo hardware.

VÊ TAMBÉM: Porsche Taycan atualizado. Ficou mais rápido a acelerar e a carregar
tesla model s performance vs porsche taycan turbo s

A unidade usada na prova é o mais recente Raven. Isso significa que tem um motor dianteiro mais potente (proveniente do Model 3), como passou a contar com uma suspensão adaptativa, tendo já recebido a atualização “Cheetah Stance” para arranques ainda mais eficazes.

Resultado? Este Tesla Model S Performance conta 825 cv de potência e 1300 Nm de binário! Números que fazem os seus generosos 2241 kg parecerem uma “brincadeira de crianças”.

Se até agora o Tesla Model S tem sido o rei das drag races, tornando os mais musculados muscle car e os mais super superdesportivos honestos, a resposta pode ter vindo tardia, mas não podia ser mais formidável.

Combater o fogo com o fogo é o que poderíamos dizer do Porsche Taycan Turbo S. Mas os números colocam-no em desvantagem: 761 cv e 1050 Nm, e ainda acusa mais algumas dezenas de quilos sobre a balança, 2295 kg.

Bem, tratando-se da Porsche não a devemos considerar já a derrotada. Desde os seus primórdios que o construtor alemão tem sido exímio em retirar todo o potencial de qualquer cadeia cinemática e passá-lo eficazmente para o asfalto. Será que acontecerá o mesmo com o seu primeiro automóvel 100% elétrico?

Sem mais demoras, façam as vossas apostas:

Sabe esta resposta?
Qual destes motores faz parte do novo Land Rover Defender?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Será que aguenta? Novo Land Rover Defender (2020) levado ao LIMITE [Parte 2]