Apresentação

Mustang Mach-E GT chega à Europa como um dos mais rápidos da classe

O Ford Mustang Mach-E GT para a Europa já foi revelado e a versão de topo do SUV elétrico da Ford promete ser mais rápida que (quase) todos os seus rivais.

Com chegada ao mercado europeu prevista para o final de 2021, o Ford Mustang Mach-E GT, a versão mais desportiva do SUV elétrico da Ford, foi finalmente revelado para o mercado europeu.

Equipado com dois motores elétricos, o Mustang Mach-E GT conta com 465 cv e 830 Nm, números que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7s, um valor que faz com que a Ford anuncie que praticamente nenhum dos seus rivais se lhe equipara.

E, verdade seja dita, a marca norte-americana não parece estar errada. Senão vejamos. O Jaguar I-PACE, com 400 cv, demora 4,8s a atingir os 100 km/h. Já o Polestar 2, com 408 cv, precisa de 4,7s.

VÊ TAMBÉM: Depois do híbrido plug-in, testámos o Ford Kuga 100%… octanas. Escolha acertada?
Ford Mustang Mach-E GT

A única exceção é o Tesla Model Y que, segundo avança a marca de Elon Musk, também será capaz de alcançar os 100 km/h em 3,7s na versão Performance.

Os restantes números do Mustang Mach-E GT

Capaz de atingir os 200 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente), o Ford Mustang Mach-E GT conta com uma bateria com 88 kWh de capacidade que lhe permite uma autonomia de até 500 km (ciclo WLTP).

Face aos restantes Mustang Mach-E, a versão GT conta com a suspensão adaptativa MagneRide, jantes de 20”, pinças de travão pintadas a vermelho e cores exteriores únicas como a “Grabber Blue” ou a “Cyber Orange”.

VÊ TAMBÉM: Ford Fiesta 1.0 95 cv ST-Line testado. Tem argumentos para os novos rivais?

Já no interior do mais desportivo dos Mustang Mach-E encontramos um ecrã HD com 15,5” que suporta a mais recente geração do sistema SYNC da Ford, bancos desportivos “cortesia” da Ford Performance e ainda um volante exclusivo.

Para já, a única coisa que sabemos acerca da chegada ao mercado do Ford Mustang Mach-E GT é que deverá ocorrer no final de 2021, não sendo ainda conhecidos os seus preços.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi lançado o Ford Bronco original?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

O Ford Bronco original quase que nascia Ford Wrangler

Mais artigos em Notícias