Notícias O Ford Mustang Mach-E vai contar com atualizações over-the-air

Tecnologia

O Ford Mustang Mach-E vai contar com atualizações over-the-air

Para garantir que o novo Ford Mustang Mach-E está sempre atual, o SUV elétrico da Ford vai contar com atualizações over-the-air.

Ford Mustang Mach-E

Com chegada prevista ao mercado português para o final do ano, o elétrico Ford Mustang Mach-E, vai contar com atualizações over-the-air, ou seja, poderá receber atualizações remotas de software, sem que seja necessário ao seu proprietário deslocar-se ao centro de serviço — uma funcionalidade nada estranha aos proprietários de modelos da Tesla.

Estas atualizações não se limitam apenas ao sistema de infotainment SYNC. É que praticamente todos os sistemas do Mustang Mach-E poderão ser atualizados desta forma.

Isto significa que a Ford poderá oferecer melhorias ao nível da performance ou até características completamente novas que não existiam aquando do lançamento ou da aquisição do Mustang Mach-E.

VÊ TAMBÉM: Para melhor proteger a pintura, a Ford até criou excrementos artificiais de pássaros
Ford Mustang Mach-E

Por exemplo, imaginemos que a Ford criou um mapa otimizado de gestão da bateria, que até poderá permitir ganhar alguns quilómetros de autonomia por carga. Em vez de esperar pela marcação de um serviço, poderemos receber essa atualização de forma remota, enquanto o veículo está parado à noite.

A beleza do Mustang Mach-E é que a experiência do cliente no primeiro dia é apenas o começo — a experiência evoluirá e acrescentará novas caraterísticas e capacidades ao longo do tempo.

John Vangelov, Diretor de Serviços de Conetividade da Ford Motor Company

Como funciona?

Segundo a Ford, os primeiros updates over-the-air do Ford Mustang Mach-E deverão ocorrer nos primeiros seis meses após a entrega dos primeiros exemplares. Sempre que haja updates de software disponíveis os proprietários receberão uma notificação.

Algumas das atualizações do Mustang Mach-E serão virtualmente invisíveis para o proprietário. Este, no entanto, poderá selecionar qual o melhor horário para que a atualização ocorra, coincidindo, por exemplo, com o período noturno, quando o veículo está imobilizado.

Ford Mustang Mach-E updates over-the-air

Os nossos updates over-the-air também diminuem o tempo em que o sistema não está disponível através de uma ativação incrivelmente rápida, assegurando que o seu Mustang Mach-E ficará cada vez melhor, mesmo enquanto dorme.

John Vangelov, Diretor de Serviços de Conetividade da Ford Motor Company
VÊ TAMBÉM: Carros mais silenciosos? Ford implementou a estratégia do… sussurro

Segundo a Ford, muitas das atualizações completam-se quase instantaneamente após o veículo ser ligado ou em cerca de dois minutos. Já outras requerem que o veículo esteja estacionado mais tempo, podendo ser agendadas para quando for mais conveniente.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Puma?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já conduzimos o Ford Puma 1.0 EcoBoost de 155 cv e temos todos os preços