Notícias Enyaq iV. Teasers antecipam design do Skoda mais potente de sempre

Teaser

Enyaq iV. Teasers antecipam design do Skoda mais potente de sempre

Com apresentação marcada para 1 de setembro, o Skoda Enyaq iV viu agora o seu visual ser antecipado num conjunto de teasers.

Skoda Enyaq iV

Há muito que a contagem decrescente para a apresentação do Skoda Enyaq iV começou e à medida que o dia 1 de setembro se aproxima, a marca checa vai revelando mais detalhes acerca daquele que será o seu primeiro modelo elétrico de raíz e… o mais potente da sua história.

Assim, depois de já o termos visto como protótipo e (muito) camuflado, agora tivemos acesso a um conjunto de teasers que antecipam não só como serão as linhas exteriores do Enyaq iV, como as linhas interiores.

Desenvolvido com base na plataforma MEB, o Skoda Enyaq iV é o primeiro modelo da marca checa recorrer à plataforma que promete eletrificar o Grupo Volkswagen (e não só).

VÊ TAMBÉM: Este é o Skoda Kamiq mais barato que podes comprar. Será preciso mais?
Skoda Enyaq iV

Estilo Skoda, mas com novidades

Com uma aerodinâmica apurada (um coeficiente de 0,27 é muito positivo para um SUV), o Skoda Enyaq iV deverá manter o “estilo Skoda”, mas promete trazer algumas novidades, pelo menos a julgar pelos teaser e pelas declarações do chefe de design da Skoda, Karl Neuhold.

Segundo Karl Neuhold, “o Enyaq iV tem uma frente mais curta e uma linha de tejadilho alongada”. Para além disto, Karl Neuhold refere que o principal destaque estético do novo SUV elétrico surge na dianteira.

Skoda Enyaq iV Skoda Enyaq iV
VÊ TAMBÉM: Espaço e… ambição para tudo. Já conduzimos a nova Skoda Octavia Combi

Com uma “grelha” específica destinada aos modelos elétricos da marca, o Skoda Enyaq iV conta ainda com faróis LED Matrix, restando agora saber se a barra de luz que atravessava a dianteira no protótipo Vision iV Concept chegará à versão de produção.

Já na traseira, os faróis parecem bastante semelhantes aos usados no protótipo que conhecemos no Salão de Genebra de 2019 e o lettering “Skoda” assume a posição de destaque.

Por fim, no que ao interior diz respeito, este deverá, a julgar pelos teaser, adotar o estilo reminiscente dos mais recentes modelos da Skoda, com o ecrã do sistema de infotainment a surgir no topo do tabliê e por cima das saídas de ventilação.

Skoda Enyaq iV

Com apresentação marcada para 1 de setembro, ainda não se sabe quando é que o novo Skoda Enyaq iV chegará ao mercado. Se quiseres conhecer os números do Skoda mais potente de sempre, neste artigo podes ficar a par de todos eles.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Skoda Octavia a GNC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

É oficial. O Skoda Octavia também já se converteu ao gás natural