Antevisão
Parece que é desta. Novo Nissan GT-R nos planos… e eletrificado
Até agora eram só rumores, mas parece que os planos para um sucessor do Nissan GT-R R35 já estão, finalmente, em curso. E a eletrificação não podia faltar.

Lançado em 2007, o Nissan GT-R R35 é já um veterano entre os desportivos, tendo vindo a ser alvo de sucessivas atualizações que o têm mantido competitivo e alinhado com as mais recentes normas de emissões.
No entanto, como é obvio, as atualizações só funcionam até um certo ponto — já passaram 13 anos — e, apesar de muitos rumores, parece que, finalmente, estão em cima da mesa os planos para uma nova geração do Nissan GT-R.
Boas notícias, dado os tempos atribulados que a Nissan tem vivido e que obrigou a repensar o seu lugar no mundo, com as suas atenções a passarem a estar focadas em menos mercados, como reportámos anteriormente.
VÊ TAMBÉM: Nissan GT-R ‘Godzilla 2.0’, um GT-R pronto para um… safari!?
O que aí vem?
Um dos aspetos mais interessantes acerca do sucessor do GT-R R35 é que, a julgar pelo que avança a Automotive News, deverá… eletrificar-se!
Com chegada supostamente marcada para 2023, o novo Nissan GT-R poderá recorrer a uma mecânica híbrida, mas não como as que estão previstas para outros modelos da Nissan.
Assim, segundo avançam os espanhóis da Car and Driver, o sistema híbrido a ser usado pelo GT-R deverá ser bem diferente daqueles a que estamos habituados, mais focado na performance do que na economia, obviamente.
Desta forma, o desportivo japonês poderá recorrer a um sistema de recuperação de energia cinética semelhante ao KERS já usado em competição, inclusive, pelo intrigante protótipo de tração dianteira de Le Mans, o GT-R LM Nismo.

Seja como for, todo o futuro do Nissan GT-R continua envolto em mais dúvidas do que certezas. Até lá, resta-nos usufruir do GT-R R35 atual e esperar que o seu sucessor esteja à altura do cognome “Godzilla”.
Fontes: Car and Driver, Automotive News.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
Os «hot hatch» japoneses de tração integral que chegaram primeiro que o GR YarisEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Os «hot hatch» japoneses de tração integral que chegaram primeiro que o GR YarisMais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL