Notícias Porque registaram um McLaren 620R importado como um Porsche Cayman nas Filipinas?

Insólito

Porque registaram um McLaren 620R importado como um Porsche Cayman nas Filipinas?

Limitado a 350 unidades, o McLaren 620R é um autêntico unicórnio e este exemplar de que te falamos foi confiscado pelas autoridades Filipinas. Mas porquê?

McLaren 620R

A conhecida “luta” contra a importação ilegal de carros de luxo para as Filipinas teve mais um episódio e desta vez um raro McLaren 620R acabou confiscado pelas autoridades daquele país.

Este McLaren 620R chegou a Manila a 16 de julho e foi apreendido pelas autoridades a 3 de agosto, após ter sido descoberto que tinha sido declarado como um Porsche Cayman em vez de um muito mais raro e caro McLaren. O objetivo? Fugir aos impostos.

Segundo o Departamento de Alfândega das Filipinas, o McLaren 620R está avaliado em 33 milhões de pesos filipinos (aprox. 573 mil euros) devendo por isso, em impostos e taxas, aproximadamente 16,8 milhões de pesos filipinos (aprox. 291 500 euros).

VÊ TAMBÉM: O melhor de dois mundos? Já conduzimos o novo McLaren GT

Ora, de acordo com uma publicação na página de Facebook do próprio Departamento de Alfândega das Filipinas, esta entidade refere que o importador do modelo declarou apenas 1,5 milhões de pesos filipinos (pouco mais de 26 mil euros) em impostos e taxas — correspondente ao valor do Porsche Cayman —, evitando assim pagar cerca de 90% do valor devido.

Que destino para o confiscado McLaren 620R?

Limitado a 350 unidades, o 620R é o mais extremista dos Sport Series da McLaren. Equipado com um V8 com 3.8 l de capacidade, este superdesportivo britânico conta com 620 cv às 7000 rpm e 620 Nm às 3500 rpm.

Com tração traseira, caixa automática de sete relações e apenas 1461 kg, o 620R cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 2,9s e atinge os 322 km/h.

VÊ TAMBÉM: Testámos o McLaren Senna GTR. Um monstro exclusivo para as pistas

Por tudo isto, esperamos que este raro superdesportivo não conheça o mesmo destino de muitos outros modelos de luxo confiscados no país governado por Rodrigo Duterte.

É que caso não te recordes, na sua “cruzada” contra a importação ilegal de carros de luxo, o Presidente das Filipinas tem ordenado, de forma mediática, a destruição dos carros confiscados. De que forma? Com um enorme bulldozer a passar por cima dos carros.

Depois de este método já ter vitimado, entre muitos outros, modelos como o Lamborghini Gallardo ou vários Porsche 911, passando até por vários e valiosos clássicos, será que a próxima “vítima” será este raro McLaren 620R?

Fonte: Bureau Of Customs Philippines

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do McLaren Elva?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

McLaren Elva. Roadster extremista onde até o para-brisas é opcional