Filipinas
Chora enquanto vês um bulldozer a destruir os teus carros de sonho
Numa cruzada contra o crime, o Presidente da Filipinas iniciou igualmente um combate contra a importação ilegal de carros de luxo.

Conhecido pela forma radical como tem procurado combater o tráfico de droga e a corrupção que passa pelo país, em muito casos dando ordens explícitas às autoridades para que simplesmente abatam os traficantes, Rodrigo Duterte, Presidente das Filipinas, tem mostrado postura idêntica para com a importação ilegal de carros de luxo.
Embora (ainda) não enveredando pelo assassinato de quem promove esta prática, Duterte não revela, contudo, qualquer tipo de clemência para com estes carros. Os quais acabam, pura e simplesmente, destruídos, conforme demonstra o último vídeo realizado pela Presidência e divulgado pelo britânico Daily Mail.
Na mais recente ação de destruição, que aqui te mostramos, o valor de mercado do conjunto de automóveis de luxo — em que se inseriam Lamborghini, Mustang e Porsche — e oito motociclos, ascendia a 5,89 milhões de dólares, ou seja, pouco mais de cinco milhões de euros. Foram todos esmagados pelas lagartas dos caterpillars.

Rodrigo Duterte, Presidente das FilipinasEu fiz isto porque é preciso mostrar ao mundo que as Filipinas são um destino seguro para o investimento e negócio. A única maneira de fazer isto é mostrar que o país é produtivo e que existe uma economia capaz de absorver a produção local
Destruição soma já quase 10 milhões de dólares
Recorde-se que já não é a primeira vez que Duterte promove uma acção do género, pois, já em no início deste ano, o Presidente da Filipinas ordenou a destruição de dezenas de veículos de todos os tipos e marcas, desde Jaguar e BMW, e até mesmo um Chevrolet Corvette Stingray, importados ilegalmente. Ação que, segundo o Departamento de Fronteiras das Filipinas, resultou na destruição de cerca de 2,76 milhões de dólares, em automóveis em situação ilegal.

Antes da entrada em cena de Rodrigo Duterte, que está a cumprir o segundo ano de um mandato de seis anos, a prática usual do governo filipino relativamente a este tipo de crimes, era de apreensão das viaturas e posterior venda das mesmas, com o dinheiro a ir diretamente para os cofres do Estado.
RELACIONADO: O triste fim de um fantástico Ferrari 458 SpiderNo entanto, com Duterte, esta prática passou a não ser suficiente e a destruição foi o caminho definido. Vê o vídeo:
Sabe responder a esta?
Qual o motor que estreia o Skoda Karoq Sportline?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
Skoda Karoq Sportline. Não, não é só “show-off”Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL