Notícias T-Roc Cabriolet já está em produção… com o Porsche Cayman!?

Arranque a Frio

T-Roc Cabriolet já está em produção… com o Porsche Cayman!?

A produção do novo Volkswagen T-Roc Cabriolet iniciou-se no final do ano passado, mas não na "nossa" Autoeuropa, como seria previsível.

Volkswagen T-Roc Cabriolet

Em vez disso, o T-Roc Cabriolet, atualmente o único descapotável com a marca Volkswagen, viu a sua produção deslocar-se para a Alemanha, mais precisamente para a unidade do grupo alemão em Osnabrück, na Baixa Saxónia.

Osnabrück é uma unidade com longa história na Volkswagen — as suas origens são anteriores ao próprio automóvel, abrindo portas em 1874 para produzir carruagens, posteriormente adquirida pela Karmann (1901) que iniciou colaboração com a Volkswagen em 1949, passando definitivamente para as mãos do gigante alemão em 2009.

É larga a experiência de Osnabrück na produção de descapotáveis — o Golf Cabriolet foi produzido lá, por exemplo —, mas é também uma fábrica imensamente flexível.

Fábrica de Osnabrück, Alemanha
Fábrica de Osnabrück

A prová-lo, além do novo T-Roc Cabriolet, também o Skoda Karoq é por lá produzido, assim como o… Porsche Caymanquem diria…  A fábrica produz ainda a Moia +6 (uma Transporter especial da marca de mobilidade da Volkswagen) e várias peças para outros Porsche e até Bentley.

O estatuto de especialista em veículos pequena série de Osnabrück não podia ser mais evidente quando descobrimos que também foi o local de produção do super-eficiente e ainda hoje intrigante Volkswagen XL1.

VÊ TAMBÉM: Sim, é oficial. O Volkswagen T-Roc, agora em descapotável

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o país europeu que a Tesla escolheu para a sua nova Gigafactory?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Gigafactory 4 da Tesla na Alemanha vai ser paga pela FCA?