Notícias (Literalmente) Como novo! Fiat Uno de 1996 à venda, com apenas 900 km

Venda

(Literalmente) Como novo! Fiat Uno de 1996 à venda, com apenas 900 km

Registado pela primeira vez na Alemanha em 1996, este Fiat Uno conta apenas com 900 km percorridos, parece ter saído hoje da fábrica… e procura novo dono.

Apesar de ter vendido cerca de nove milhões de unidades em todo o mundo, o Fiat Uno já foi uma visão mais comum nas nossas estradas, com muitos exemplares a terem conhecido como destino, com o passar dos anos, um qualquer centro de abate, enquanto outros a já estarem bem longe da sua melhor forma.

Não é de todo o caso deste Fiat Uno em particular, pois parece ter acabado de sair da linha de produção — se és fã do modelo, esta pode ser bem a oportunidade de ter um exemplar imaculado.

Registado pela primeira vez em 1996 na Alemanha, este Uno percorreu apenas 900 km ao longo da sua vida, tendo passado toda a sua existência como veículo de demonstração num stand alemão.

VÊ TAMBÉM: Que carros posso comprar NOVOS até 15 mil euros?
Fiat Uno

Um preço a condizer

Depois de ter passado mais de 20 anos numa garagem, sendo movido esporadicamente para se proceder a revisões, este Fiat Uno está completamente novo, ombreando com qualquer carro que hoje possas levantar num stand.

A sério, foi tão pouco usado que os plásticos que protegem os bancos traseiros e os tapetes ainda lá estão! Anunciado no site sportscars4you, escusado será dizer que o preço deste Fiat Uno faz jus ao seu estado imaculado: 5900 euros.

VÊ TAMBÉM: FIAT Panda City Cross Hybrid 2020. O citadino MAIS LIMPO do mundo?

Uma autêntica máquina do tempo

O que é que estará a comprar por este valor? Para além de uma autêntica máquina do tempo, quem comprar este Uno vai adquirir um carro sem vidros elétricos, sem rádio, com jantes de ferro (sem “tampões”), sem conta rotações (ou indicador da temperatura do motor) e, claro está, sem as tecnologias que os carros modernos trazem.

VÊ TAMBÉM: Low cost? Nem por isso. Testámos o Fiat Tipo 1.3 Multijet Sport

Já no capítulo mecânico o espírito espartano mantém-se, com este Fiat Uno a recorrer ao modesto (mas robusto) quatro cilindros da famosa família de motores FIRE, com 1,0 l de capacidade, com 45 cv e 74 Nm. Estes são enviados às rodas dianteiras através de uma caixa manual de cinco velocidades.

Fiat Uno

Tudo isto permite ao Uno cumprir os 0 aos 100 km/h em 18s e atingir os 145 km/h de velocidade máxima. Números bem diferentes dos apresentados por qualquer utilitário moderno, mas, sejamos honestos, quem é que não gostaria de ter este pequeno Fiat Uno na garagem? Deixa-nos a tua opinião acerca deste negócio nos comentários.

Sabe esta resposta?
Porque outro nome era conhecido o Fiat Cinquecento Sport?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)