Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Arranque a Frio

O folheto que deixava ouvir “a voz do Fiat Uno”

O Fiat Uno foi um dos mais bem sucedidos carros da marca italiana de sempre, com a primeira geração a surgir em 1983. O seu lançamento em Itália foi acompanhado com um folheto muito original.

Sabemos como as marcas são capazes de dar aquele passinho extra para promoverem os seus novos produtos. Não é diferente no universo automóvel — pode ser a realização de um evento, a oferta de merchandising ou uma campanha de publicidade original.

Relativamente ao lançamento do Fiat Uno, o substituto do 127, nada foi deixado ao acaso — a apresentação do novo modelo ocorreu no Cabo Canaveral, a base da NASA de onde são lançados os foguetões para o espaço —, e até um simples folheto promocional teve um toque especial.

Como o vídeo dá para ver, este continha um pequeno disco de plástico com uma gravação de uma mensagem. O próprio folheto incluía os meios para se ouvir o disco, contendo uma agulha e uma câmara de ressonância que era formada dobrando o folheto como indicado. Para ouvir, bastava girar o disco com o dedo — original e muito, muito porreiro… 

VÊ TAMBÉM: O Fiat Argo poderá ser o substituto do Fiat Punto?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Mais artigos em Notícias