Notícias O folheto que deixava ouvir “a voz do Fiat Uno”

Arranque a Frio

O folheto que deixava ouvir “a voz do Fiat Uno”

O Fiat Uno foi um dos mais bem sucedidos carros da marca italiana de sempre, com a primeira geração a surgir em 1983. O seu lançamento em Itália foi acompanhado com um folheto muito original.

Fiat Uno brochura Ver vídeo

Sabemos como as marcas são capazes de dar aquele passinho extra para promoverem os seus novos produtos. Não é diferente no universo automóvel — pode ser a realização de um evento, a oferta de merchandising ou uma campanha de publicidade original.

Relativamente ao lançamento do Fiat Uno, o substituto do 127, nada foi deixado ao acaso — a apresentação do novo modelo ocorreu no Cabo Canaveral, a base da NASA de onde são lançados os foguetões para o espaço —, e até um simples folheto promocional teve um toque especial.

Como o vídeo dá para ver, este continha um pequeno disco de plástico com uma gravação de uma mensagem. O próprio folheto incluía os meios para se ouvir o disco, contendo uma agulha e uma câmara de ressonância que era formada dobrando o folheto como indicado. Para ouvir, bastava girar o disco com o dedo — original e muito, muito porreiro… 

VÊ TAMBÉM: O Fiat Argo poderá ser o substituto do Fiat Punto?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.