Arranque a Frio

Presente vs futuro. Porsche 911 Turbo S enfrenta o Taycan Turbo S

O Porsche 911 Turbo S e o Porsche Taycan Turbo S representam duas eras do mundo automóvel. Mas qual será o mais rápido? Descobre neste vídeo.

Produzidos pela mesma marca, o Porsche 911 Turbo S e o Porsche Taycan Turbo S não podiam ser mais diferentes.

Um, o 911 Turbo S, mantém-se fiel a uma fórmula inaugurada nos primórdios da marca e à combustão interna.

O outro, o Taycan Turbo S, representa um olhar da marca de Estugarda para aquele que muitos dizem ser o futuro do automóvel: a eletrificação.

O Porsche 911 Turbo S conta com 650 cv e 800 Nm extraídos de um seis cilindros boxer com 3.8 l, números que lhe permitem atingir os 330 km/h e os 100 km/h em 2,7s.

Já o Taycan Turbo S responde com 761 cv e 1050 Nm que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 2,8s e atingir os 260 km/h.

Com valores de performance oficiais semelhantes (no que ao valor dos 0 aos 100 km/h diz respeito), qual será o mais rápido numa drag race? Neste vídeo a Carwow dá-nos a resposta:

VÊ TAMBÉM: Qual é, até hoje, o Porsche de estrada mais rápido de sempre?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

C88. Fica a conhecer o “Dacia Logan” da Porsche para a China

Mais artigos em Notícias