Notícias Basta de silêncio… Este Tesla Model 3 Performance ruge como se tivesse um V12

Tuning

Basta de silêncio… Este Tesla Model 3 Performance ruge como se tivesse um V12

Se achavas que a única coisa que faltava ao Tesla Model 3 Performance era o som do motor, este kit pode ser a solução para os teus "problemas".

Tesla Model 3 Perfomance Miltek

A ausência de som (e das emoções motivadas por este) é uma crítica recorrente, sobretudo por parte dos entusiastas, sempre que se fala de modelos elétricos e o Tesla Model 3 Performance não é exceção.

Mesmo contando com números impressionantes, como 450 cv e 639 Nm, e um tempo dos 0 aos 100 km/h de 3,4s, há uma facção de petrolheads que não se deixam convencer pelas qualidades do Model 3 Performance.

Sobretudo as qualidades sonoras… Como é que um Tesla Model 3 Performance pode ser realmente um desportivo se não se faz anunciar através do som de um seis ou um oito cilindros, como os rivais?

VÊ TAMBÉM: Testámos o Tesla Model 3 Performance. É melhor do que os europeus?

Ora, para resolver esse “problema”, a empresa de tuning britânica Milltek Sport criou um kit que dá “voz” ao Model 3 Performance  e consegue com que soe como um supercarro, como se por baixo do capot habitasse um… V12!

Como funciona?

Conhecido como um kit gerador de som, este sistema não se limita a “canalizar” som sintetizado através das colunas do Tesla Model 3 Performance.

Para assegurar que o som gerado é igualmente impressionante no exterior, os técnicos da Milltek Sport instalaram geradores de som metálicos por baixo da carroçaria do Model 3 Performance.

Estes são controlados através de uma app e como podes comprovar pelos vídeos que te deixamos neste artigo, o resultado final é muito convincente.

Para já, estão apenas disponíveis alguns sons, no entanto, a Milltek Sport está a trabalhar em novos sons, não mecânicos — que tal um Model 3 a soar como um Tie Fighter da Star Wars?


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208