Notícias A Opel também tem um novo logótipo. E o Mokka vai estreá-lo

Design

A Opel também tem um novo logótipo. E o Mokka vai estreá-lo

Recém apresentado, o novo Mokka traz consigo o novo logótipo da Opel. Se não consegues detetar as diferenças face ao anterior então este artigo é para ti.

Opel logo

Depois de já te termos apresentado os novos logótipos da Nissan e da Toyota, chegou a hora de te revelar o novo logótipo da Opel.

A “honra” de o estrear cabe ao recém apresentado Mokka que traz ainda consigo o novo conceito visual da marca alemã, Opel Vizor, e um painel de instrumentos totalmente digital, o Pure Panel.

Quanto ao novo logótipo da Opel, este passará a ser usado por todos os novos modelos da marca alemã e apesar de parecer igual ao anterior, conta com várias novidades.

VÊ TAMBÉM: “É o novo normal”. Testámos o Opel Corsa-e… o Corsa 100% elétrico
Opel logo

O que mudou?

Para começar o anel que é atravessado pelo famoso relâmpago da marca de Rüsselsheim é agora mais fino. Para além disto o raio é mais reduzido e a assinatura “Opel” surge integrada na parte inferior do anel (até agora surgia na parte superior).

Já no que diz respeito à designação dos modelos, o novo Opel Mokka também traz novidades. Assim, para além de o nome surgir escrito com um novo tipo de letra, passou a surgir no centro da porta da bagageira em vez de num dos cantos como é há muito tradição na Opel.

Definido como logótipo da Opel em 1963, o anel atravessado por um relâmpago conheceu já diversas iterações ao longo dos seus 57 anos de existência. Na galeria que aqui te deixamos podes observar algumas das suas interpretações ao longo do tempo:

VÊ TAMBÉM: Opel Corsa B 1.0, 3 cilindros e 54 cv. Será que atinge a sua velocidade máxima?

Segundo a Opel, o novo logótipo agora estreado no Mokka “ajusta-se na perfeição ao logótipo de duas dimensões utilizado em peças de publicidade”.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento