Notícias Oficial. Vai haver um Mazda3 Turbo mas não o veremos na Europa

Apresentação

Oficial. Vai haver um Mazda3 Turbo mas não o veremos na Europa

Equipado com o motor Skyactiv-G 2.5 com 250 cv e tração integral, o Mazda3 Turbo é a versão mais potente do compacto nipónico. Mas não virá para a Europa.

Os rumores confirmaram-se e o Mazda3 Turbo vai mesmo ser uma realidade. Infelizmente, ao que tudo indica, esta variante mais potente do modelo japonês não virá para a Europa, ficando confinado, sobretudo, à América do Norte.

A animar o novo Mazda3 Turbo está, tal como já te tínhamos anunciado, o motor Skyactiv-G com 2.5 l de capacidade já usado nos EUA por modelos como o Mazda6, CX-5 e CX-9.

E tal como nesses modelos, os 250 cv e 433 Nm do novo Mazda3 Turbo só são conseguidos quando o motor é alimentado com gasolina de 93 octanas — o equivalente à europeia 98.

VÊ TAMBÉM: Mazda2 (2020). 4 cilindros e ATMOSFÉRICO ainda faz sentido?
Mazda Mazda3

A potência é enviada às quatro rodas por intermédio de uma caixa automática de seis velocidades, não havendo opção manual. Para já, a Mazda ainda não divulgou quaisquer dados relativos à performance do mais potente dos Mazda3.

Versão desportiva? Nem por isso

Apesar de se apresentar com um valor de potência ao nível do apresentado por verdadeiros hot hatch como o novo Volkswagen Golf GTI, o Mazda3 Turbo não é a variante desportiva desejada do compacto nipónico.

Afinal de contas, não só não vai receber a designação Mazdaspeed/MPS, como não é esperado um chassis mais apurado ou até um look mais desportivo.

Assim sendo, no exterior as únicas diferenças passam pela adoção de saídas de escape maiores, jantes de 18” em preto, capas dos espelhos em preto gloss, o logótipo “Turbo” na traseira e, no caso, do sedã a grelha surge em preto gloss e o para-choques recebeu uma nova decoração.

VÊ TAMBÉM: Mazda CX-30 e Mazda3 recebem versão mais potente do motor 2.0 Skyactiv-G
Mazda Mazda3 2019
Tanto no interior como no exterior as diferenças entre o Mazda3 Turbo e os restantes membros da gama são de pormenor.

No interior nem sequer há diferenças, com as novidades a resumirem-se a um reforço da oferta de equipamento.

Tendo em conta que por cá  variante mais potente do Mazda3 não vai além dos 180 cv do Skyactiv-X, gostavas de ver o novo Mazda3 Turbo no nosso mercado? Deixa a tua opinião nos comentários.

Sabe esta resposta?
Qual era a cilindrada do Mazda 323 GT-R?