Impostos Porque é que ainda taxamos a cilindrada? Está na hora de nos livrarmos de velhos paradigmas, como taxar a cilindrada, para podermos mais facilmente aceder a novas e revolucionárias motorizações.
Fiscalidade Automóvel Tens uma empresa? Há mais uma vantagem fiscal para viaturas elétricas ou híbridas plug-in Recentemente foi introduzida uma nova regra fiscal que beneficia ainda mais a aquisição de viaturas elétricas ou híbridas plug-in por parte das empresas.
Fiscalidade Automóvel Orçamento do Estado 2020. O que pode mudar na tributação da minha frota? O Orçamento do Estado 2020 aponta para uma redução indireta na tributação adicional sobre os veículos de empresa. Quanto poderás poupar?
Fiscalidade Automóvel Existem benefícios fiscais na compra de híbridos plug-in se a empresa for isenta de IVA? As empresas podem deduzir o IVA na compra de uma viatura híbrida plug-in, mas e se a empresa for isenta de IVA? Que benefícios há? Fica a saber a resposta.
Fiscalidade Automóvel Qual o imposto a pagar pela venda dos veículos da tua empresa? Chegou aquela altura em que tens de trocar o veículo da tua empresa por um novo. Qual o imposto a pagar pela venda do veículo?
Impostos ACAP clarifica posição sobre o aumento do IUC e propostas para o Governo A ACAP esclarece o ponto do aumento da receita do IUC sem que isso signifique um aumento do valor do imposto para o condutor.
Segurança Ações de recolha não chegam a milhares de veículos. ACAP propõe solução A ACAP quer garantir que todos os veículos com ações de recolha (recall) em vigor, efetuem a mesma obrigatoriamente e não como procedimento opcional.
Inspeções ACAP propõe que inspeções detetem filtros de partículas adulterados ou removidos A ACAP pretende que os centros de inspeção passem a contar com novos medidores de partículas ultrafinas, bem mais eficazes que os atuais.
Mercado Aumentar IUC e eliminar ISV mas com “contas certas” defende ACAP A ACAP propõe uma reforma na fiscalidade automóvel, que exige o fim do ISV até 2030 e um aumento do IUC. Ter carro velho será mais caro, comprar novo será mais barato.