Notícias Já está disponível o Porsche 911 (992) com caixa manual em Portugal

Apresentação

Já está disponível o Porsche 911 (992) com caixa manual em Portugal

Para além de ter recebido uma caixa manual de sete velocidades, o Porsche 911 Carrera S e 4S passou a contar com mais tecnologia. Fica a par das novidades.

Porsche 911 Carrera

Tal como te dizíamos há uns meses, o Porsche 911 Carrera S e 4S recebeu mesmo uma caixa manual de sete velocidades. Esta surge integrada numa atualização de gama que trouxe ainda novidades ao nível tecnológico e estético.

Disponível sem custos extra nos 911 Carrera S e 4S, a caixa manual surge como alternativa à caixa PDK de oito velocidades e permitiu poupar 45 kg (o peso fixa-se nos 1480 kg).

No que às prestações diz respeito, o 911 Carrera S com caixa manual cumpre os 0 aos 100 km/h em 4,2s e permite alcançar os 308 km/h de velocidade máxima.

VÊ TAMBÉM: Porsche: “não consideramos a Tesla um rival direto”
Porsche 911 caixa manual

Pacote Sport Chrono de série

Associado à caixa de velocidades manual surge o Pacote Sport Chrono. Com função de ponta-tacão automático, este traz ainda consigo apoios de motor dinâmicos, o modo PSM Sport, o seletor de modos no volante (Normal, Sport, Sport Plus, Wet e Individual) um cronómetro e a Porsche Track Precision.

Para além destes equipamentos, há ainda a destacar o sistema Porsche Torque Vectoring (PTV) com distribuição variável do binário e bloqueio do diferencial traseiro e o indicador de temperatura e pressão dos pneus.

VÊ TAMBÉM: Sabes quanto custa o banco do passageiro do Porsche 935?
Porsche 911 Carrera

Novidades também tecnológicas

Para além da caixa manual de sete velocidades, a atualização de model year trouxe para a lista de opcionais do Porsche 911 o sistema Porsche InnoDrive.

Nas versões com a caixa PDK este sistema de assistência alarga as funções do cruise control adaptativo, otimizando a velocidade com recurso aos dados de navegação para os próximos três quilómetros.

Também novidade é a função de elevação do eixo dianteiro. Disponível para todos os 911, este sistema guarda as coordenadas GPS do local onde este foi accionado e eleva automaticamente até cerca de 40 milímetros a dianteira do carro.

As novidades ao nível do estilo

Já introduzido com o 911 Turbo S, o pacote em pele 930 destinado a evocar o primeiro Porsche 911 Turbo (Type 930) está agora também disponível nos 911 Carrera.

Por fim, a Porsche passou ainda a disponibilizar novos vidros nos 911 Coupé — mais ligeiros, mas insonorizados —, e também a possibilidade de o Pacote de Luz Ambiente Design incluir luz ambiente configurável em sete cores e ainda a nova cor Verde Pitão.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.