Arranque a Frio

A AMB 001, a mota da Aston Martin, já anda

Criada pela Aston Martin e em conjunto com Brough Superior a AMB 001 já rola e até se deixou filmar e fotografar, mas ainda com camuflagem.

Depois de há uns meses te termos falado acerca da Aston Martin AMB 001, a que a marca britânica está a desenvolver em conjunto com a Brough Superior, hoje trazemos-te um vídeo dela a… andar em pista!

Pois é, a fase de testes já começou e a mota cuja produção estará limitada a apenas 100 unidades, cujo preço irá ascender aos e 108 mil euros (sem impostos) e que não vai poder circular na via pública já começou a ser testada.

Equipada com um V-twin (V2) com 997 cm3, com turbocompressor de geometria variável 180 cv e apenas 180 kg (a seco), neste curto vídeo a Aston Martin AMB 001 deixa antecipar as suas prestações.

Quanto ao arranque da produção, esse está agendada para o outono, e vai decorrer, curiosamente, em terras gaulesas em vez de britânicas, mais precisamente em Toulouse, na fábrica da Brough Superior.

VÊ TAMBÉM: Aston Martin tem um novo CEO. Afinal o que se passa na “Ferrari britânica”?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Aston Martin Vantage AMR?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Aston Martin Vantage AMR estreia uma… caixa manual de sete velocidades

Mais artigos em Notícias