Notícias Visita o Museu Nacional dos Coches sem sair de casa

Museus Virtuais

Visita o Museu Nacional dos Coches sem sair de casa

Sabias que o Museu Nacional dos Coches possui a mais importante colecção, a nível mundial, de coches e carruagens reais do século XVI ao século XIX? Hoje vais poder visitá-lo.

Museus Virtuais, Museu Nacional dos Coches

O Museu Nacional do Coches foi fundado em 1905 e é hoje constituído por dois edifícios: o antigo Picadeiro do Palácio de Belém (Praça Afonso de Albuquerque) e o novo edifício, em frente (Av. da Índia), inaugurado em 2015.

Este museu nacional reúne uma colecção única no mundo, constituída por mais de 9000 objectos, que inclui predominantemente viaturas de gala, algumas de viagem e de passeio, dos séculos XVI a XIX, e acessórios de cavalaria.

Tem sido o museu nacional mais visitado do país, com mais 332 106 visitantes contabilizados em 2017. E hoje tu também podes visitá-lo virtualmente:

O novo Museu Nacional dos Coches

O Projeto para o Novo Edifício do Museu Nacional dos Coches foi lançado em 2008, para coincidir com as comemorações do Centenário da República, em 2010.

A NÃO PERDER: Aqui encontras muitas razões para ficarmos juntos

Com a primeira pedra lançada a 1 de fevereiro de 2010 e inaugurado a 23 de maio de 2015, o Projeto teve a assinatura do arquiteto brasileiro Paulo Mendes da Rocha (Prémio Pritzker 2006) num consórcio com o arquiteto português Ricardo Bak Gordon e o Engenheiro Rui Furtado.

Apesar da beleza e encanto do Picadeiro Real de Belém, a necessidade de aumentar a área expositiva do Museu foi sempre premente. Assim, após 110 anos a funcionar no Antigo Picadeiro, o Museu passou a ocupar uma área onde antes se situavam as antigas Oficinas Gerais do Exército.

Museus Virtuais na Razão Automóvel

Caso tenhas perdido algumas das visita virtuais anteriores, aqui fica a lista deste especial Razão Automóvel:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.