Notícias Conhece toda história da ŠKODA sem sair de casa. Visita o Škoda Museum

Museus Virtuais

Conhece toda história da ŠKODA sem sair de casa. Visita o Škoda Museum

Todos os dias na Razão Automóvel, até ao final do mês de abril, há um museu para visitar sem sair de casa. Hoje vamos visitar o Škoda Museum.

Hoje vamos fazer uma visita pela história da Škoda através do Škoda Museum. A marca checa que desde 1991 pertence ao Grupo Volkswagen é uma das mais antigas da indústria automóvel. Surgiu em 1925 como resultado da fusão da Laurin & Klement, fundada em 1895, e da Škoda Pilsen. A primeira destas empresas já fabricava automóveis, embora tenha começado a sua atividade através da produção de bicicletas.

Depois das bicicletas surgiram as motos de corrida e o primeiro automóvel, Voiturette A, que foi grande sucesso de vendas. O primeiro de muitos sucessos que se estenderam inclusivamente à competição.

Na década de 70, a Škoda era conhecida como a “Porsche do Leste”. A extrema fiabilidade e agilidade do modelo Škoda 130 RS valeu à marca checa o sabor da vitória no competitivo Campeonato Europeu de Turismo e no lendário Rali de Monte Carlo.

VÊ TAMBÉM: Entrevistámos Bernhard Maier, o CEO da Skoda: “Haverá vida para lá do covid-19”

O Škoda Museum é um museu mais pequeno do que o habitual, ou se preferirem, um concentrado de história, mas não menos interessante:

Museus Virtuais na Razão Automóvel

Caso tenhas perdido algumas das visita virtuais anteriores, aqui fica a lista deste especial Razão Automóvel:


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.