Notícias Raves drive-in, a nova moda na Alemanha… e a seguir no mundo?

Coronavírus

Raves drive-in, a nova moda na Alemanha… e a seguir no mundo?

Normalmente, as raves são a antítese do distanciamento social. No entanto, na Alemanha parecem ter encontrado uma solução para estas não desaparecerem: raves drive-in.

World Club Dome Drive in Rave
World Club Dome

Numa altura em que as regras de distanciamento social continuam em vigor, na Alemanha surgiu um novo “fenómeno”: as raves drive-in.

Inspiradas nos cinemas drive-in que se celebrizaram em meados do século passado nos EUA, as raves drive-in permitem usufruir deste tipo de festa sem violar as regras de distanciamento social.

As raves drive-in do Club Index…

Uma das primeiras raves drive-in foi feita pelo Club Index (uma discoteca na cidade de Schüttorf).

Para a fazer montaram um palco como os que encontramos nos festivais, e um sistema de som e iluminação num… parque de estacionamento.

No total, entre 30 de abril e 2 de maio o Club Index organizou três festas Autodisco que contaram com 250 carros, sendo que em cada um deles podiam estar apenas dois ocupantes.

VÊ TAMBÉM: Das idas à oficina aos “test drives”. As novas regras para a reabertura do setor automóvel

… e as do World Club Dome

Para além do Club Index, também o World Club Dome organizou duas rave drive-in.

As duas festas tivera direito à “maior tela hidráulica do mundo”, canhões de fogo e CO2 e contaram, cada uma, com 1000 convidados.

Para garantir o distanciamento social, as janelas dos carros tinham de se manter fechadas. Já a música era transmitida através dos rádios dos carros. Apesar de álcool ter sido servido, não foi reportado nenhum incidente de um participante enebriado ter saído do carro ao qual estava confinado.

Numa altura em que as medidas de distanciamento social continuam a ter de se aplicar, tanto o Club Index como o World Club Dome já anunciaram que planeiam fazer mais raves drive-in no futuro.

VÊ TAMBÉM: EMEL. A partir de 11 de maio volta-se a pagar o estacionamento em Lisboa
World Club Dome Drive in Rave
World Club Dome

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a potencia do Audi A6 Avant 55 TFSI e quattro?