Notícias Fuga de imagens. Este é o interior do novo Mercedes-Benz Classe S (W223)

2021

Fuga de imagens. Este é o interior do novo Mercedes-Benz Classe S (W223)

O novo Mercedes-Benz Classe S (W223), que chega ao mercado já em 2021, é a mais recente vítima das já habituais fugas de imagens. Conhece o seu interior.

Interior do Classe S W223

Ainda é o melhor carro do mundo? Durante muitos anos, o Mercedes-Benz Classe S foi o porta-estandarte não só da marca alemã, mas de toda a indústria automóvel. Cada lançamento de uma nova geração era, por si só, um acontecimento.

O Mercedes-Benz Classe S tem sido o modelo que antecipou as tendências e as tecnologias dos «carros do futuro». Era por isso que muitos lhe atribuíam o estatuto de «melhor carro do mundo».

Um estatuto que nos últimos anos tem sido colocado em causa, não só pela concorrência habitual — Audi e BMW —, mas também por marcas mais recentes, como a Tesla. Esta nova geração W223 tem por isso uma missão muito importante: reclamar a «aura» que o Classe S tem vindo a perder.

TENS DE VER: Na China, o Mercedes-Benz CLS pode ser comprado com um pequeno 1.5 Turbo
2017 Mercedes-Benz Classe S
Este é o interior do atual Classe S (W222).

Revolução no interior do Mercedes-Benz Classe S (W223)

Menos botões, mais ecrãs e comandos táteis. Um tendência que se agudizou com a Tesla e que a Mercedes-Benz, pelas imagens que nos chegam através da publicação Cochespias, quer perseguir com o novo Classe S.

Nestas imagens podemos ver a futura geração do sistema MBUX, que é suportado por o maior ecrã tátil da história da marca alemã.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CocheSpias (@cochespias) a

O motor parece estar em funcionamento e podemos ver também o logótipo “EQ” no centro do painel de instrumentos que a Mercedes-Benz utiliza em todos os seus modelos eletrificados. No entanto, o futuro Classe S W223 não deverá ter uma variante 100% elétrica, apenas híbridas plug-in. Esse papel caberá ao inédito EQS, o qual já pudemos ter um breve contacto, ainda como protótipo.

Quanto ao volante também há novidades. O novo Mercedes-Benz Classe S irá estrear um volante multi-funções de nova geração com botões físicos e hápticos (sensíveis ao toque).

Por falar em volante, este elemento começa a perder relevância. O novo Classe S (W223) vai estrear um sistema de condução semi-autónoma de nível 3.

Também vale a pena mencionar as saídas de ar verticais nas laterais do painel, já antecipadas em 2019 pelo Vision EQS.

TENS DE LER: GLS. O Classe S dos SUV já chegou a Portugal. Fica a saber quanto custa

Nos lugares traseiros, podes esperar aquilo que é habitual num Mercedes-Benz Classe S, muito espaço, conforto e tecnologia. Faz swipe na galeria:

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por CocheSpias (@cochespias) a

O Mercedes-Benz Classe S (W223) vai será lançado em 2021 e por isso a marca tem vindo a libertar informação a «pouco e pouco». Um ritmo que deverá aumentar depois de mais esta fuga de imagens.

A marca alemã deverá querer antecipar a apresentação do modelo para não dar espaço a mais especulações. Deixa-nos a tua opinião na caixa de comentários.

A NÃO PERDER: Afinal houve uma Mercedes-Benz Classe S carrinha… mais ou menos