Notícias Afinal houve uma Mercedes-Benz Classe S carrinha… mais ou menos

Venda

Afinal houve uma Mercedes-Benz Classe S carrinha… mais ou menos

Produzida pela carroçadora alemã Caro International, esta 560 TEL é, provavelmente, a única Mercedes-Benz Classe S carrinha da história.

Oficialmente, nunca houve uma Mercedes-Benz Classe S carrinha, no entanto, isso não significa que não tenha havido uma versão mais familiar do topo de gama alemão.

Este modelo único, um autêntico unicórnio. foi concebido pela carroçadora alemã Caro International, tendo recebido o nome “oficial” de Mercedes-Benz 560 TEL.

Desenvolvida com base na versão longa da geração W126 do topo de gama germânico, a Mercedes-Benz 560 TEL de que te falamos viu a luz do dia em 1990.

VÊ TAMBÉM: De crossover a SUV. Já conduzimos o novo Mercedes-Benz GLA 220 d
Mercedes-Benz 560TEL

Para criar a 560 TEL, a Caro International recorreu ao catálogo de peças da Mercedes-Benz, algo que as semelhanças entre a 560 TEL e a carrinha da geração W124 (à carrinha foi atribuído o código S124) do Mercedes-Benz Classe E denunciam.

Esta Classe S carrinha está à venda

Com apenas 103 mil quilómetros, esta Classe S carrinha foi colocada à venda pela empresa Stuart Parr Collection. Quanto custa? Não sabemos, pois o anúncio não tem qualquer preço definido.

Debaixo do capot encontramos a mesma mecânica que animava o Mercedes-Benz 560 SEL. Ou seja, um V8 atmosférico com 5.6 l de capacidade capaz de debitar 279 cv e 430 Nm enviados para as rodas traseiras através de uma caixa automática de quatro velocidades.

VÊ TAMBÉM: Mercedes-Benz vai reformar modelos, motores e plataformas. Mas porquê?

 


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o Mercedes-Benz 190?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mercedes-Benz 190 (W201), antecessor do Classe C, celebra 35 anos