Notícias Teaser do próximo ST da Ford revela um… “hot SUV”

Teaser

Teaser do próximo ST da Ford revela um… “hot SUV”

Um pequeno filme publicado nas redes sociais pela Ford deixa adivinhar um novo e compacto "hot SUV": o Puma ST. Revelação ainda este ano.

Ford Puma ST teaser

À exceção da primeira geração do Nissan Juke que teve uma versão Nismo, as versões “vitaminadas” dos B-SUV têm-se destacado pela sua ausência. Não deixa de ser curioso, até pelo sucesso que os B-SUV conhecem. A Ford, no entanto, deve ver potencial neste nicho, pois acaba de revelar um teaser que nos dá um vislumbre do novo Puma ST.

O pequeno filme revela alguns pormenores do novo e compacto hot SUV, desde a devida identificação ST na grelha e volante, aos faróis LED, passando pelo desenho das jantes, os bancos Recaro (também marcados com a sigla ST) e até nos permite ouvir o motor da futura máquina.

Previsivelmente, e dado a relação de proximidade do Puma com o Fiesta, o novo Puma ST herdará do Fiesta ST a sua mecânica.

A NÃO PERDER: Vais deixar tantas saudades Ford Focus RS… parece que foi ontem

https://www.facebook.com/fordportugal/posts/10157149742828513

Isso significará que o novo Ford Puma ST será equipado com um três cilindros em linha com 1.5 l de capacidade, capaz de entregar 200 cv de potência máxima e 290 Nm de binário máximo. A transmissão, tal como no Fiesta ST, deverá estar a cargo de uma caixa manual de seis velocidades e o eixo motriz será apenas um, o dianteiro.

Apesar da maior volumetria e massa do Puma em relação ao Fiesta, o novo Puma ST deverá, ainda assim, oferecer prestações de respeito. Como referência o Ford Fiesta ST cumpre os 0-100 km/h em 6,5s e alcança os 232 km/h.

Dinamicamente o Ford Puma já é considerado como um dos B-SUV mais entusiasmantes de conduzir pelo que é de prever que o novo Puma ST não desiluda nesse sentido. Recorda o nosso primeiro contacto aos comandos do Ford Puma 1.0 EcoBoost de 155 cv:

Ainda não há uma data definitiva para a revelação e apresentação do novo modelo, apenas sabemos que será ainda este ano.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual o motor que equipava a segunda geração do Ford Focus RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Duas gerações Ford Focus RS em confronto
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Duas gerações Ford Focus RS em confronto