Teaser

Teaser do próximo ST da Ford revela um… “hot SUV”

Um pequeno filme publicado nas redes sociais pela Ford deixa adivinhar um novo e compacto "hot SUV": o Puma ST. Revelação ainda este ano.

À exceção da primeira geração do Nissan Juke que teve uma versão Nismo, as versões “vitaminadas” dos B-SUV têm-se destacado pela sua ausência. Não deixa de ser curioso, até pelo sucesso que os B-SUV conhecem. A Ford, no entanto, deve ver potencial neste nicho, pois acaba de revelar um teaser que nos dá um vislumbre do novo Puma ST.

O pequeno filme revela alguns pormenores do novo e compacto hot SUV, desde a devida identificação ST na grelha e volante, aos faróis LED, passando pelo desenho das jantes, os bancos Recaro (também marcados com a sigla ST) e até nos permite ouvir o motor da futura máquina.

Previsivelmente, e dado a relação de proximidade do Puma com o Fiesta, o novo Puma ST herdará do Fiesta ST a sua mecânica.

A NÃO PERDER: Vais deixar tantas saudades Ford Focus RS… parece que foi ontem

https://www.facebook.com/fordportugal/posts/10157149742828513

Isso significará que o novo Ford Puma ST será equipado com um três cilindros em linha com 1.5 l de capacidade, capaz de entregar 200 cv de potência máxima e 290 Nm de binário máximo. A transmissão, tal como no Fiesta ST, deverá estar a cargo de uma caixa manual de seis velocidades e o eixo motriz será apenas um, o dianteiro.

Apesar da maior volumetria e massa do Puma em relação ao Fiesta, o novo Puma ST deverá, ainda assim, oferecer prestações de respeito. Como referência o Ford Fiesta ST cumpre os 0-100 km/h em 6,5s e alcança os 232 km/h.

Dinamicamente o Ford Puma já é considerado como um dos B-SUV mais entusiasmantes de conduzir pelo que é de prever que o novo Puma ST não desiluda nesse sentido. Recorda o nosso primeiro contacto aos comandos do Ford Puma 1.0 EcoBoost de 155 cv:

Ainda não há uma data definitiva para a revelação e apresentação do novo modelo, apenas sabemos que será ainda este ano.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabes responder a esta?
Qual o motor que equipava a segunda geração do Ford Focus RS?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Duas gerações Ford Focus RS em confronto
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Duas gerações Ford Focus RS em confronto

Mais artigos em Notícias