Notícias Regresso à produção dos para-choques dos Delta HF Integrale e Evoluzione

Clássicos

Regresso à produção dos para-choques dos Delta HF Integrale e Evoluzione

Manter os lendários Lancia Delta HF Integrale e Delta Evoluzione "como novos" ficou um pouco mais fácil, cortesia da FCA Heritage e da Mopar.

Lancia Delta HF Integrale Evo

O Lancia Delta quase que dispensa apresentações — o seu estatuto de lenda automóvel é inquestionável após ter demonstrado um domínio avassalador nos ralis, conquistando seis títulos mundiais… consecutivos — ainda hoje um recorde a bater.

A glória conquistada na competição “infetou” os modelos de estrada, através dos Lancia Delta HF Integrale e mais tarde Delta Evoluzione. Não só refletiam com grande proximidade o aspeto dos Delta de competição, como também o hardware mecânico: motores 2.0 l turbo e sempre com tração… integrale.

Hoje em dia, são máquinas altamente cobiçadas, e agora ficou um pouco mais fácil manter a sua assertiva aparência.

A NÃO PERDER: Abarth 695 Rivale em vídeo. 70 anos depois ainda faz sentido?

A FCA Heritage e a Mopar voltaram a produzir os para-choques dianteiro e traseiro de ambos os modelos recorrendo às ferramentas originais, usando os mesmos moldes, e os mesmos materiais dos modelos originais:

Passa a ser mais fácil para os proprietários dos Lancia Delta HF Integrale e Delta Evoluzione manter as suas máquinas, assim como para futuros projetos de restauro. Para os eventuais interessados, os para-choques podem ser adquiridos através da loja online Mopar (versão britânica).

Lancia Delta HF Integrale para-choques

Esta decisão da FCA Heritage e Mopar reforça uma tendência nos últimos anos, onde vários construtores têm recuperado a produção de componentes para alguns dos seus modelos mais marcantes.

Alguns, como a Mazda, até dispôs-se a restaurar o seu modelo mais emblemático, o MX-5 (NA). Outros, como a Nissan, voltaram a produzir peças para os Skyline GT-R R32, R33, R34, incluindo peças para o lendário motor RB26DETT.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos tem o Porsche 718 Spyder?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!