Notícias Purificador do ar. O equipamento que todos os automóveis deveriam ter?

Arranque a Frio

Purificador do ar. O equipamento que todos os automóveis deveriam ter?

Devido à epidemia do Coronavírus, a Geely não só aderiu às vendas online, como equipou o seu novo modelo Icon com um… purificador do ar.

Geely Icon

Purificador do ar? É isso mesmo. Devido à epidemia do Coronavírus, as vendas de automóveis na China caíram 92% nos primeiros 15 dias de fevereiro. A Geely não ficou de braços cruzados, tendo lançado um serviço de vendas online, onde até entrega o veículo adquirido à porta do cliente.

Mas o elevado interesse gerado no também lançamento exclusivo online do Geely Icon (um pequeno SUV) — mais de 30 mil pré-reservas, horas antes do lançamento oficial — poderá ter algo mais a ver do que apenas com “a cor dos seus lindos olhos”.

Entre as novidades que o Icon trouxe, além de uma nova linguagem visual, encontramos o IAPSIAPS, o que é isso?

O IAPS é um Sistema Inteligente de Purificação do Ar que a Geely desenvolveu em tempo recorde em resposta à epidemia do Coronavírus. Este purificador do ar trabalha em conjunto com o ar condicionado e o seu objetivo é claro:

“(…) isolar e eliminar elementos prejudiciais no ar do habitáculo incluindo bactérias e vírus.”

A Geely não é a primeira a recorrer a um sistema idêntico em objetivo — também o Tesla Model X, lançado em 2015,  tem um Bioweapon Defense Mode. Será esta o início de uma nova tendência para futuros modelos?

VÊ TAMBÉM: Volvo e Geely vão criar nova divisão de motores de combustão

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
O novo Nissan Juke vem equipado com apenas um motor turbo. Qual é?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o novo Nissan Juke 2020 (vídeo). TUDO o que precisas de saber