Notícias Sabes quantas peças Lego são precisas para fazer uma Chevrolet Silverado?

Arranque a Frio

Sabes quantas peças Lego são precisas para fazer uma Chevrolet Silverado?

Lembras-te do Bugatti Chiron feito em Lego? Agora foi a vez da Chevrolet Silverado receber uma versão em Lego à escala real.

Chevrolet Silverado Lego

Se para fazer uma miniatura de um carro em Lego já são precisas muitas horas de empenho e centenas de peças, quantas peças é que achas que são precisas para fazer uma Chevrolet Silverado à escala real? E quanto tempo?

Pois bem, ao todo foram precisas exatamente 334 544 peças de Lego, 2000 horas de trabalho e 18 “montadores de Lego profissionais” para completar a réplica da pick-up americana.

Apesar de contar com luzes funcionais, a pick-up, que mede 6 m de comprimento, 1,8 m de altura e 2,43 m de largura e pesa cerca de 1500 kg não anda (ao contrário do Bugatti Chiron).

E a razão pela qual esta Chevrolet Silverado foi criada? Simples, publicidade. É que no próximo filme da Lego, “The LEGO Movie 2: The Second Part”, surge uma versão miniaturizada da Silverado e a marca norte-americana aproveitou a ocasião para criar uma versão em tamanho real e promover o modelo “a sério”.

VÊ TAMBÉM: Sabes qual foi o primeiro automóvel a atravessar o Saara?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o BMW Série 5 (E39)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo BMW Série 3 (G20) é maior em quase tudo que o Série 5 (E39)