Notícias Fica a saber quanto custa em Portugal o novo Audi RS Q8

Lançamento

Fica a saber quanto custa em Portugal o novo Audi RS Q8

Revelado no ano passado em Los Angeles, o Audi RS Q8 chega agora ao mercado português. Fica a saber quanto custa por cá o SUV mais rápido no Nürburgring.

Audi RS Q8

Revelado no Salão de Los Angeles do ano passado já depois de se ter tornado no SUV mais rápido no famoso Nürburgring, o Audi RS Q8 chega agora ao mercado nacional.

Debaixo do capot deste “monstro alemão” encontramos um portentoso V8 com 4.0 l de capacidade, biturbo capaz de debitar 600 cv e 800 Nm.

Toda esta potência é enviada às quatro rodas através de uma caixa automática de oito velocidades e permite ao Audi RS Q8 cumprir os cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,8s e alcançar os 250 km/h de velocidade máxima — caso se opte pelos travões cerâmicos RS, esta passa para os 305 km/h.

VÊ TAMBÉM: X6 M Competition, 625 cv, 290 km/h. Conduzimos o “tanque” voador da BMW M
Audi RS Q8

Quanto custa?

Já testado por nós nas estradas espanholas, o Audi RS Q8 apresenta-se com os tradicionais detalhes RS como novos para-choques, diversos logótipos, a dupla ponteira de escape ou as enormes jantes de 22”.

Também de série são equipamentos como o “Audi Virtual Cockpit”, os faróis HD Matrix LED, o “RS MODE” e, claro está, a suspensão pneumática adaptativa desportiva.

Audi RS Q8

Já disponível no mercado nacional, o novo Audi RS Q8 custa a partir de 182 733 euros, um valor bem mais elevado que os 127 mil euros pedidos da Alemanha, tudo cortesia da nossa fiscalidade.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2 Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2