Notícias Novo Audi RS 4 Avant 2020 já chegou a Portugal. Preço e especificações

Lançamento

Novo Audi RS 4 Avant 2020 já chegou a Portugal. Preço e especificações

A quinta geração do novo Audi RS 4 Avant 2020 já está disponível no nosso país. Foi esteticamente renovada e está mais eficiente que nunca.

Audi RS 4 Avant 2020

Os Audi Rennsport (RS) estão bem e recomendam-se. E da cada vez mais extensa família RS um dos membros mais destacados é sem dúvida a Audi RS 4 Avant, sucessora direta da linhagem inaugurada pela mítica Audi RS2.

Face à geração B8 pré-facelift, há muitas novidades em termos estéticos. Temos uma frente totalmente redesenhada, com uma nova grelha Singleframe, mais larga e estilizada que na versão anterior, com estrutura em favo de mel e um para-choques específico RS com entradas de ar laterais. Na parte traseira, o duplo difusor RS e o para-choques específico sublinham a aparência desportiva desta carrinha desportiva.

Motor 17% mais eficiente

Em termos mecânicos continuamos a contar na Audi RS 4 Avant com os préstimos do motor V6 TFSI de 2,9 litros. Os números são os mesmo da geração que agora cessou funções: 450 cv (331 kW), disponível entre as 5700 rpm e as 6700 rpm, e um binário máximo de 600 Nm, entre as 1900 rpm e as 5000 rpm.

VÊ TAMBÉM: 5 cilindros e 400 cv. Já conduzimos o novo Audi RS Q3

Valores que permitem uma aceleração dos 0-100 km/h em 4,1s e uma velocidade máxima de 250 km/h (com o opcional Pacote Dynamic RS, a velocidade máxima aumenta para 280 km/h).

Audi RS 4 Avant 2020

A grande novidade foi mesmo o ganho de 17% de eficiência deste motor face à geração anterior. Sem especificar onde conseguiu estas melhorias a Audi anuncia agora um consumo combinado de 9,6 l/100 km e emissões combinadas de CO2 de 218 g/km — ciclo WLTP.

Audi RS 4 Avant 2020
O interior estreia nova consola central e ainda o Audi Virtual Cockpit com display RS, Ecrã touch de 10,1″, ar condicionado tri-zona e comandos sensitivos.

Ainda mais desportiva

Como não podia deixar de ser, a tração integral está entregue ao sistema quattro. Em condução normal a distribuição de binário pelos eixos é de 40:60 (ft/tr), em condução desportiva a transferência de binário para o eixo dianteiro pode ir até 70% e até 85% no eixo traseiro.

Audi RS 4 Avant 2020
Sistema Audi quattro.

Como opcional está ainda disponível o pacote dinâmico RS com elementos específicos, como a suspensão desportiva RS sport plus com Dynamic Ride Control (DRC), que inclui amortecedores ajustáveis em três estágios e que estão ligados entre si na diagonal através de circuitos hidráulicos e uma válvula central.

Em curva, as válvulas regulam o escoamento do fluído no amortecedor da roda dianteira colocada no exterior da curva. Resultado? Aumenta o suporte nessa roda e reduzem a inclinação e o rolamento da carroçaria.

Audi RS 4 Avant 2020

O sistema de travões RS, com maxilas pintadas opcionalmente em vermelho, conta com discos ventilados e perfurados de 375 mm à frente e de 330 mm atrás,  mas, em opção, estão disponíveis os travões cerâmicos RS com maxilas pintadas em cinzento, vermelho ou azul de 400 mm à frente.

VÊ TAMBÉM: Este é o novo Audi A3 Sportback. Todos os detalhes de um ícone renovado

Preço em Portugal

A Audi RS4 Avant 2020 é proposta em Portugal por um preço a partir de 112 388 euros.

Audi RS 4 2020
Todas as gerações Audi RS 4 Avant.

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.