Arranque a Frio

Com saudades do WRC? Este vídeo de homenagem aos Grupo B é a solução

Com o WRC suspenso devido ao coronavírus, trazemos-te um vídeo com os saudosos Grupo B para que possas "matar saudades" das classificativas de rali.

Entre 1982 e 1986, as classificativas do mundial de ralis foram dominadas pelos famosos Grupo B, “monstros” repletos de asas e ailerons capazes de alcançar velocidades vertiginosas numa era em que as ajudas de condução não eram mais que uma miragem.

Ora, no “Arranque a Frio” de hoje decidimos relembrar aquela que é considerada por muitos como a “Época de Ouro” dos ralis e o vídeo que te trazemos hoje é uma das melhores formas de o fazer.

Com cerca de 15 minutos de duração, o vídeo não só nos mostra imagens épicas de modelos como o Audi Quattro, Lancia 037, Peugeot 205 T16, Lancia Delta S4 ou o Renault 5 Maxi Turbo em ação como nos relembra alguns dos momentos mais negros do Grupo B.

Posto isto, se és daqueles que já sente falta de ver os carros do WRC a acelerar pelas classificativas de rali, deixamos-te aqui este vídeo para que possas relembrar os saudosos Grupo B:

VÊ TAMBÉM: Rally1. As máquinas de rali híbridas que vão tomar o lugar dos World Rally Car (WRC)

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual era a cilindrada do Citroën BX 4TC?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer

Mais artigos em Notícias