Notícias Volvo atualiza S90 e V90. Consegues detetar as diferenças?

Apresentação

Volvo atualiza S90 e V90. Consegues detetar as diferenças?

A Volvo atualizou os seus topos de gama S90 e V90. Consegues ver as diferenças? Bem, as principais novidades não estão à vista.

Volvo S90 2020

Os Volvo S90 e V90, incluindo a V90 Cross Country, foram alvo da espetável atualização a meio do seu ciclo de vida. Mas à primeira vista não é fácil detetar diferenças — por fora as alterações são (muito) discretas, passando quase imperceptíveis.

Estas estão confinadas aos para-choques, que recebem uma nova parte inferior, um novo spoiler e luzes de nevoeiro. Novas cores e jantes de novo desenho completam o pacote de alterações.

A Volvo V90 e V90 Cross Country recebem, adicionalmente, uma nova assinatura luminosa nas óticas traseiras, em LED, que passou também a inclui um pisca sequencial.

VÊ TAMBÉM: Esqueçam os SUV. Testámos as Audi A4 Allroad e Volvo V60 Cross Country

Também no interior não vemos grandes alterações. A Volvo destaca, ao invés, um melhorado sistema de som Bowers and Wilkins; e um purificador de ar avançado com sensor de partículas (PM 2.5), desenvolvido originalmente para o mercado chinês, que permite controlar a qualidade do ar no habitáculo através do ecrã do sistema de info-entretenimento.

Destaque igualmente para a introdução de duas fichas USB-C para os ocupantes traseiros, que tomam o lugar das anteriores fichas de 12 V, assim como o carregamento por indução do telemóvel, funcionalidade estreada na marca sueca pelo mais compacto XC40.

Por fim, passa a estar disponível nos interiores dos S90 e V90 uma opção sem pele nos níveis de equipamento mais elevados, que pode incluir bancos em tecido à base de lã.

VÊ TAMBÉM: Volvo nunca vendeu tanto como em 2019. XC60 é o mais vendido

Mais eletrificação

Os Volvo S90 e V90 não são estranhos à eletrificação, existindo em catálogo as versões de topo T8 Twin Engine, ou trocando por miúdos, versões híbridas plug-in — a partir de agora passarão a chamar-se Recharge, nomenclatura que também identifica os modelos 100% elétricos da marca.

Volvo S90 2020 Recharge

Agora é a vez das mais modestas versões eletrificadas — motorizações semi-híbridas — chegarem à restante família 90, como já acontece no XC90 e também no XC60. Estas recorrem a um sistema elétrico de 48 V, passam a contar com um sistema de travagem regenerativa e prometem até 15% na redução do consumo de combustível e emissões de CO2.

Ainda não foi avançada uma data para o início da comercialização dos atualizados Volvo S90 e V90, nem os preços.

Sabe esta resposta?
A Volvo vai limitar todos os seus modelos a que velocidade máxima?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo vai limitar todos os seus modelos a 180 km/h
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volvo vai limitar todos os seus modelos a 180 km/h