Notícias Recorde de vendas na Lamborghini. O culpado? Urus, o SUV

Mercado

Recorde de vendas na Lamborghini. O culpado? Urus, o SUV

Em 2019, a Lamborghini assistiu a um crescimento de 43% nas suas vendas, e alcançou um novo recorde absoluto. O grande "culpado": o Urus, é claro.

Tal como aconteceu com a SEAT, também a Lamborghini fechou o ano de 2019 com razões para comemorar. Afinal de contas, a marca de Sant’Agata Bolognese conseguiu um um novo recorde de vendas e em muito pode agradecer ao… Urus, o seu primeiro SUV.

No primeiro ano completo de comercialização (sim, o Urus apareceu em 2018, mas só ficou disponível em fevereiro desse ano), o primeiro SUV da marca italiana veio provar que foi uma aposta ganhadora.

Afinal de contas, o Urus correspondeu a 61% das vendas totais da Lamborghini em 2019 (8205 unidades no total), contabilizando 4962 exemplares vendidos, bem mais do que as 1761 unidades comercializadas entre fevereiro e dezembro de 2018.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Huracán EVO RWD. Menos duas rodas motrizes, mais emoção?
Lamborghini Urus
Em 2019 o Urus foi, de longe, o best-seller da Lamborghini.

E os outros?

No top 3 das vendas da Lamborghini (a marca também não tem mais modelos) surgem o Huracán com 2139 exemplares e o Aventador com 1104 exemplares.

Já no que diz respeito aos mercados que mais contribuíram para o recorde da Lamborghini, os EUA seguem destacados, tendo sido por lá vendidos 2374 modelos da marca italiana. Aos EUA seguem-se a China, Macau e Hong Kong (cujas vendas são contabilizadas em conjunto), com 770 unidades e o Reino Unido com 658 exemplares.

VÊ TAMBÉM: O início da era híbrida na Lamborghini é este superdesportivo V12

Acerca deste recorde, entre os habituais elogios aos modelos e à equipa por detrás deles, Stefano Domenicali, CEO da Lamborghini destacou ainda o facto de as vendas do Urus em 2019 terem sido quase tão altas como o volume total alcançado em 2018.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o concept Zagato Raptor?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Zagato Raptor. O Lamborghini que nos foi negado
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Zagato Raptor. O Lamborghini que nos foi negado