Notícias Este é o Volkswagen Polo mais barato que podes comprar

Lançamento

Este é o Volkswagen Polo mais barato que podes comprar

O Volkswagen Polo passou a contar com um motor de 1.0 l e 80 cv. Disponível em dois níveis de equipamento é a forma mais acessível de ter um Polo.

Volkswagen Polo

Desde o lançamento da primeira geração, em 1975, já foram vendidas cerca de 14 milhões de unidades do Volkswagen Polo. Atualmente na sexta geração, o utilitário alemão produzido com base na plataforma MQB A0 viu a gama de motores em Portugal ser renovada e passou a contar com um 1.0 l de 80 cv e 93 Nm no lugar do anterior motor de 75 cv.

Associado a uma caixa manual de cinco velocidades, este motor permite ao Polo atingir os 171 km/h de velocidade máxima e alcançar os 100 km/h em 15,4s. Em termos de consumos e emissões a Volkswagen anuncia um consumo médio de 5,5 l/100 km e emissões na casa das 131 g/km de CO2 (WLTP).

De série, o Volkswagen Polo conta, em todas as versões, com o sistema Front Assist, que inclui função de travagem de emergência em cidade, sistema de deteção de peões e ainda com o sistema de travagem multi-colisão.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen traz de volta o buggy mas desta vez em elétrico
Volkswagen Polo

Um motor, dois níveis de equipamento

Quando equipado com o motor 1.0 l de 80 cv o Volkswagen Polo pode ser associado a dois níveis de equipamento: Trendline e Confortline. No nível Trendline encontramos, entre outros, equipamentos como o limitador de velocidade, volante em couro, ar condicionado manual,  sistema “Hill Hold Control” e ainda o rádio Composition Colour (que conta com um ecrã tátil de 6,5″).

Volkswagen Polo

Já no nível Confortline acrescenta ao equipamento oferecido pelo Trendline os faróis de nevoeiro, jantes de liga leve de 15″, o sistema de deteção de fadiga e o rádio Composition Media que conta com um ecrã tátil de 8″, ligação iPod/iPhone, Bluetooth e o sistema App Connect com Mirror Link.

VÊ TAMBÉM: Volkswagen Polo 1.0 TSI Highline. É o maior, será também o melhor?

Comum aos dois níveis de equipamento é a extensão de garantia para cinco anos ou 100 mil quilómetros. Os preços do Polo 1.0 l de 80 cv arrancam nos 16 659 euros pedidos pela versão Trendline e vão até aos 17 786 euros que custa a versão Confortline.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Corrado?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen Corrado: recordar um ícone germânico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Volkswagen Corrado: recordar um ícone germânico