Notícias Porquê aquela janelinha no topo da capota do Nissan Murano CrossCabriolet?

Arranque a Frio

Porquê aquela janelinha no topo da capota do Nissan Murano CrossCabriolet?

No Arranque a Frio de hoje trazemos-vos uma ave rara: o Nissan Murano CrossCabriolet. Um crossover XL que também queria ser um descapotável…

Nissan Murano CrossCabriolet

Estamos dispostos a aceitar um Defender sem capota, ou um Wrangler sem portas, mas um crossover contemporâneo com capota de lona? Difícil de engolir. O Nissan Murano CrossCabriolet é uma criatura estranha e de trago difícil e o mercado tratou-o de igual forma, ao não ter comprado muitos — a sua carreira comercial ficou reduzida a parcos três anos.

No entanto, como qualquer outro veículo, não deixa de ter os seus pontos de interesse e… mistério. Por exemplo, porque é que a capota do Nissan Murano CrossCabriolet, além da janela traseira, tem outra mais pequena acima (como podem ver na imagem em destaque)?

Não faz sentido, nem para visibilidade ou entrada de luz… Será apenas uma questão estética? Claro que não… A resposta no tweet seguinte:

A janelinha é precisamente por onde passam os arcos de segurança retráteis em caso de capotamento. Sem dúvida que o pedaço de plástico é mais fácil de atravessar ou partir do que o material da capota em si…

VÊ TAMBÉM: Volkswagen T-Roc Cabriolet. Não tem “sentido racional”, mas vão fazê-lo

Fonte: Jalopnik.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o código do motor do Nissan Skyline GT-R (R34)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla