Notícias Oficial. Novo SEAT Leon será revelado a 28 de janeiro

Teaser

Oficial. Novo SEAT Leon será revelado a 28 de janeiro

Há muito aguardado, o novo SEAT Leon já tem data de lançamento: 28 de janeiro. Como é habitual, enquanto o dia da revelação não chega, "habemus" teaser.

SEAT Leon 2020

É um dos best-seller da SEAT e depois de 20 anos no mercado e três gerações, em 2020 o Leon prepara-se para conhecer a sua quarta geração.

A revelação está marcada para o dia 28 de janeiro e, como que para nos deixar “água na boca” acerca da nova geração do modelo, a SEAT revelou um teaser do novo Leon.

Este consiste num (curto) vídeo no qual não só temos um vislumbre da assinatura luminosa da quarta geração do SEAT Leon como ficamos com uma ideia de como será o seu interior.

VÊ TAMBÉM: Soma e segue. A SEAT alcançou um novo recorde de vendas

O que vimos?

Começando pelo exterior, na traseira confirma-se a adoção de uma barra luminosa que une os dois farolins (uma solução estreada no Tarraco e usada também pelo concept elétrico el-Born). A SEAT revelou ainda que o Leon vai adotar indicadores de mudança de direção traseiros dinâmicos e tecnologia full LED.

Já na dianteira, duas coisas “saltam à vista”. A primeira é que os faróis do novo SEAT Leon têm um perfil mais esguio que os do atual (parecendo ser inclusive mais pequenos); a segunda é que não escondem algumas semelhanças com os que encontramos no topo de gama da marca, o Tarraco.

VÊ TAMBÉM: Entrevistámos Isidre López, o «guardião» da história da SEAT
SEAT Leon 2020
Do que podemos ver os maiores destaques são a luz ambiente e os dois ecrãs, uma solução já usada no novo Golf.

Quanto ao interior, para além da iluminação ambiente full LED, no teaser divulgado confirma-se a presença de dois grandes ecrãs digitais no tablier (um deles a servir de painel de instrumentos), uma solução que nos traz à memória a usada pelo seu “primo”, o novo Volkswagen Golf.

VÊ TAMBÉM: A SEAT quer que os carros “falem” com os semáforos

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do SEAT Ateca?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o SEAT Ateca 1.5 TSI com 150 cv. Faz esquecer o 2.0 TDI?