Notícias Este pode ser o último Corsa com motor de combustão, segundo a Vauxhall

Rumor

Este pode ser o último Corsa com motor de combustão, segundo a Vauxhall

A nova geração do Corsa acabou de chegar, mas nas hostes da Vauxhall já se pensa na próxima. E, pelos vistos, pode vir a abdicar dos motores de combustão.

Opel Corsa

Numa entrevista na qual aborda vários temas, desde as implicações da fusão PSA-FCA até à possibilidade de o nome Corsa vir a ser usado num SUV, o diretor da Vauxhall (a Opel em Inglaterra), Stephen Norman, revelou ainda qual acha que vai ser o futuro do utilitário que acaba de entrar na sua sexta geração.

Para começar, acerca da fusão PSA-FCA, Stephen Norman afirmou à Autocar que não prevê que esta venha a ter impacto na Vauxhall, sendo o mercado italiano o único no qual acredita que possa vir a sentir-se qualquer influência desta fusão.

Já quando a Autocar o questionou acerca da possibilidade de o nome Corsa vir a ser usado num pequeno SUV em vez de num hatchback, o diretor da Vauxhall foi peremptório: essa não é uma possibilidade. Para além disso, não deverá existir nenhuma versão do Corsa com um look aventureiro para competir, por exemplo, com o Fiesta Active.

VÊ TAMBÉM: Testámos o novo Opel Corsa, o primeiro da era PSA (vídeo)
Stephen Norman
O diretor da Vauxhall, Stephen Norman, tem acredita que o futuro dos utilitários será elétrico.

O futuro? É (provavelmente) elétrico

Ainda nesta entrevista à Autocar, Stephen Norman abordou o futuro não só do Corsa como do segmento onde este se insere.

Para começar, o diretor da Vauxhall afirmou que “com a eletrificação, o segmento B (e talvez mesmo o A) vão tornar-se mais relevantes”, razão pela qual, a seu ver, “a próxima geração de utilitários será totalmente elétrica, inclusive o Corsa“.

Quando questionado acerca da questão da rede de carregamento, Norman acredita que quando os governos decidirem investir fortemente na criação de infraestruturas a rede irá então crescer e assistiremos a um “ponto de viragem”.

Opel Corsa-e
A próxima geração do Corsa pode vir a abandonar em definitivo os motores de combustão.

Aliás, o otimismo de Stephen Norman acerca da eletrificação é tal que afirmou: “Quando uma decisão é tomada as coisas acontecem incrivelmente depressa. Em 2025 nenhum construtor estará a fazer motores a gasolina ou Diesel”, restando apenas saber se se referia a motores de combustão para utilitários ou no geral.

Fonte: Autocar.

 

Sabe esta resposta?
Em que salão foi revelado o Opel Calibra?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Calibra. O coupé esculpido pelo vento