Indústria
Se há Porsche 718 Boxster e Cayman podemos agradecer à… China?!
Segundo Frank-Steffen Walliser, diretor da Porsche-Motorsport, se não fosse o mercado chinês provavelmente os Porsche 718 Boxster e Cayman não existiriam.

Que o mercado chinês era o maior mercado automóvel do mundo e um “paraíso” para os modelos elétricos já nós sabíamos. O que não sabíamos é que também temos de agradecer ao mercado chinês por os Porsche 718 Boxster e Cayman ainda existirem.
Segundo Frank-Steffen Walliser, diretor da Porsche-Motorsport “se não fosse a China, toda a gama 718 não existiria”, referindo-se à importância que as vendas na China dos 718 Boxster e Cayman tem na hora de decidir se estes deveriam ou não ser produzidos.
A declaração foi feita numa entrevista dada à Road & Track à margem do Salão de Los Angeles e vem comprovar a importância que aquele mercado tem na definição das gamas dos construtores.
NÃO PODES PERDER: Ao volante do Porsche 718 Spyder PONTO FINAL!
Futuro elétrico a caminho?
A razão pela qual os 718 Boxster e Cayman são tão bem sucedidos no mercado chinês é simples: tal como em Portugal, por lá os automóveis também são taxados com base na sua cilindrada e isso privilegia modelos com motores mais pequenos como os quatro cilindros boxer com apenas 2.0 l de capacidade dos 718 Boxster e Cayman.
Na mesma entrevista, Frank-Steffen Walliser abordou a possibilidade de vir a existir um 718 elétrico e afirmou que um desportivo elétrico da Porsche é uma inevitabilidade.
VÊ TAMBÉM: O motor que faltava. 718 Cayman GT4 e 718 Spyder com seis cilindros boxer NAAinda assim, o executivo da marca alemã não se comprometeu com datas, afirmando apenas que, tendo em conta o que havia dito acerca da China, esta era sem dúvida uma hipótese a considerar.

Por fim, quando questionado acerca da possibilidade de vir a existir um 718 elétrico ao mesmo tempo que um com motor de combustão (como vai acontecer com o Macan), Walliser deixou no ar essa possibilidade, afirmando que é preferível fazer um modelo elétrico e outro com motor de combustão do que “algo no meio que não é convincente”.
Fonte: Road & Track.
Sabe responder a esta?
Em que ano é que a Porsche venceu pela primeira vez o Rali Dakar?
Em cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
12 carros que ninguém esperava ver no Rali DakarMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL