Notícias O F40 está de volta. Ou talvez não…

Arranque a Frio

O F40 está de volta. Ou talvez não…

A designação F40 está de volta ao mundo automóvel, no entanto, desta vez não surge num Ferrari mas sim… num jipe chinês. Fica a conhecer o novo F40.

Sinónimo de um dos mais radicais superdesportivos da história, a designação F40 está de regresso ao mundo automóvel. A questão é que não surge num modelo da marca do Cavallino Rampante mas sim num jipe da marca chinesa BAIC (ou Beijing).

O novo F40 mais não é que uma renovação do BAIC BJ40 (sim, esta designação também “tem dono”), que teve uma crise de identidade e decidiu mudar de nome. Debaixo do capot não surge um V8 bi-turbo mas sim um quatro cilindros com 2.3 l, 231 cv e 345 Nm.

Lançado em 2013 o F40 é “irmão” de um outro modelo de que te falámos há uns tempos, o clone do Mercedes-Benz Classe G, também conhecido como BAIC BJ80.

Curiosamente, já no passado o nome F40 quase que foi usado por outro modelo (a Volvo V40), mas isso é uma história para outro artigo.

VÊ TAMBÉM: Culpem a China pelo design do novo Ford Focus

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Opel Corsa Sprint by Irmscher?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Opel Corsa A Sprint. O Corsa que sonhava com o Grupo B
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Opel Corsa A Sprint. O Corsa que sonhava com o Grupo B