Notícias O último Chevrolet Corvette produzido com motor dianteiro vai a leilão

Leilão

O último Chevrolet Corvette produzido com motor dianteiro vai a leilão

O próximo Corvette terá motor "atrás das costas", pelo que o leilão do último Corvette C7 produzido, com motor dianteiro, está a gerar interesse especial.

Chevrolet Corvette C7 Z06

É o fim de uma era. A próxima geração do Chevrolet Corvette, a C8, abandonará o motor dianteiro, e passará a colocar o motor atrás dos ocupantes, em posição central traseira.

Com apresentação oficial marcada para 18 de julho, o novo Corvette C8 está a causar “problemas” à Chevrolet. Devido à sua apresentação e comercialização iminente, muitos clientes têm optado por esperar pelo inédito Corvette de motor central, levando a uma quebra de vendas e ao acumular de unidades em stock da geração C7, a última com motor dianteiro e atualmente à venda.

No entanto, não nos parece que o exemplar de que te falamos hoje se vá juntar a esse grupo. O último Corvette C7 a sair da linha de produção, um Z06, vai ser leiloado, representando o fechar de um capítulo histórico iniciado em 1953.

VÊ TAMBÉM: É um MX-5? É um Corvette? Não, é um Mitsuoka… Rock Star

O leilão irá ocorrer no próximo dia 28 de junho e será efetuado pela Barret-Jackson, e acreditamos, gerará imenso interesse por inúmeros coleccionadores.

Chevrolet Corvette C7 Z06

O que oferece o último Corvette… “clássico”?

Com uma discreta (e algo ameaçadora) pintura preta, o último Corvette de sempre com motor dianteiro apresenta-se com um small block V8 de 6.2 l equipado com um compressor capaz de oferecer um total de 659 cv. Associada a este motor surge uma caixa manual de… sete velocidades!

O Corvette C7 Z06 que a leiloeira Barret-Jackson vai vender (e cujo valor reverte na totalidade para obras de caridade) conta ainda com o pack de equipamento 3LZ que oferece várias aplicações em pele e “luxos” como o sistema de navegação, Android Auto ou o Apple CarPlay.

VÊ TAMBÉM: Ao volante do Adamastor P003RL. O desportivo PORTUGUÊS
Chevrolet Corvette C7 Z06
Este é o interior do último dos Corvette com motor dianteiro.

A Barret-Jackson não revelou nenhuma estimativa acerca do valor pelo qual espera vender este Corvette C7 Z06. No entanto, tendo em conta que será o último de uma linhagem de desportivos de motor dianteiro com 66 anos de existência não é de esperar que venha a ser vendido por uma quantia modesta.

RELACIONADO: Um milhão de dólares pelos últimos Dodge Viper e Demon

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Jeep Grand Cherokee Trackhawk?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jeep Grand Cherokee Trackhawk é o SUV mais rápido… no gelo