Notícias Ultra Compact BEV, a visão da Toyota para a mobilidade urbana

Apresentação

Ultra Compact BEV, a visão da Toyota para a mobilidade urbana

A "correr em casa", a Toyota prepara-se para mostrar várias soluções de mobilidade urbana no Salão de Tóquio. Uma delas é o minúsculo Ultra Compact BEV.

Toyota Ultra Compact BEV

Depois da Renault com o Twizy, da Citroën com o Ami One e da SEAT com o Minimó, foi a vez de a Toyota revelar a sua visão para a mobilidade urbana. Aproveitando o próximo Salão de Tóquio (24 de outubro a 3 de novembro), a marca japonesa vai revelar várias soluções para a mobilidade urbana do futuro entre as quais se conta o Ultra Compact BEV.

Com lugar para dois ocupantes (em fila, um ocupante atrás do outro), o pequeno citadino elétrico ainda não tem nome definido, (por isso é descrito apenas como Ultra Compact BEV) no entanto, tem já o lançamento no mercado japonês previsto para o inverno de 2020.

Apesar de a Toyota não ter revelado nem a potência nem a capacidade da bateria usada pelo Ultra Compact BEV, a marca nipónica indica que este vai contar com uma autonomia de 100 km e uma velocidade máxima de 60 km/h. Quanto ao carregamento, este demora aproximadamente cinco horas numa tomada de 200 V.

VÊ TAMBÉM: Ao volante dos dois híbridos do Toyota Corolla. Fórmula vencedora?
Toyota Ultra Compact BEV

Com 2,49 m de comprimento, 1,29 m de largura e 1,55 m de altura, o Ultra Compact BEV é bem mais curto, estreito e tem a mesma altura que um Smart EQ fortwo. Segundo a Toyota, o Ultra Compact BEV tem como público alvo dois grupos demográficos completamente opostos: os idosos e… os jovens recém-encartados.

As restantes soluções de mobilidade urbana da Toyota

A juntar-se ao Ultra Compact BEV em Tóquio vão estar veículos como os Walking Area BEV (três pequenos veículos elétricos) ou o i-ROAD (conhecido originalmente em 2014), um veículo com três rodas, um ou dois lugares, 50 km de autonomia e com uma velocidade máxima de 60 km/h.

Para além destes, por lá também vai marcar presença o Ultra-compact BEV business concept, uma espécie de versão comercial do Ultra Compact BEV com o qual partilha as dimensões, a autonomia e a velocidade máxima, sendo a única diferença o facto de contar apenas com um lugar.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota Camry?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Toyota Camry já chegou a Portugal. Estes são os preços