Competição
Mazda3 TCR é a arma escolhida pela Mazda para as provas de carros de turismo
A Mazda quer entrar na "guerra" dos campeonatos de carros de turismo e a arma escolhida é o Mazda3 TCR. A estreia em pista está marcada para o próximo ano.

A histórica vitória da Mazda em Le Mans com o 787B até já pode estar distante, no entanto isso não significa que a marca nipónica se tenha despedido das pistas e a prova disso mesmo é o Mazda3 TCR, o seu mais recente modelo de competição.
Destinado aos campeonatos de carros de turismo, o Mazda3 TCR vai contar com homologação para competir em qualquer um dos 36 campeonatos TCR disputados em todo o mundo.
Baseado no Mazda3, o modelo preparado para disputar as provas de TCR vai contar com um motor de 4 cilindros turbo que oferece 350 cv e que surgirá acoplado a uma caixa de seis velocidades sequencial.
VÊ TAMBÉM: Testámos o Mazda CX-5, agora a gasolina. Alternativa aos Diesel?
Estreia em competição só em 2020
Desenvolvido e assistido pela Long Road Racing (a mesma empresa responsável pelos Mazda MX-5 Cup), o Mazda3 TCR vai estar disponível por 175 mil dólares nos Estados Unidos (cerca de 160 mil euros).
John Doonan, Diretor da Mazda MotorsportsHá muito que ponderávamos regressar ao IMSA Michelin Pilot Challenge e todos na Mazda estão entusiasmados com este regresso em 2020. Prevemos um enorme sucesso para o Mazda3 TCR nas séries IMSA, SRO Americas e nos campeonatos TCR de todo o mundo
No próximo ano o Mazda3 TCR já tem presença garantida no “2020 IMSA Michelin Pilot Challenge”, estando a sua estreia em competição marcada para o dia 26 de janeiro numa prova de quatro horas inserida no programa das 24 Horas de Daytona.
VÊ TAMBÉM: Já testámos todos os motores do novo SUV Mazda CX-30
Sabe responder a esta?
Em que ano foi lançada a terceira geração do Mazda RX-7?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regressoEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regressoMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL