Notícias Mazda3 TCR é a arma escolhida pela Mazda para as provas de carros de turismo

Competição

Mazda3 TCR é a arma escolhida pela Mazda para as provas de carros de turismo

A Mazda quer entrar na "guerra" dos campeonatos de carros de turismo e a arma escolhida é o Mazda3 TCR. A estreia em pista está marcada para o próximo ano.

A histórica vitória da Mazda em Le Mans com o 787B até já pode estar distante, no entanto isso não significa que a marca nipónica se tenha despedido das pistas e a prova disso mesmo é o Mazda3 TCR, o seu mais recente modelo de competição.

Destinado aos campeonatos de carros de turismo, o Mazda3 TCR vai contar com homologação para competir em qualquer um dos 36 campeonatos TCR disputados em todo o mundo.

Baseado no Mazda3, o modelo preparado para disputar as provas de TCR vai contar com um motor de 4 cilindros turbo que oferece 350 cv e que surgirá acoplado a uma caixa de seis velocidades sequencial.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Mazda CX-5, agora a gasolina. Alternativa aos Diesel?
Mazda Mazda3 TCR

Estreia em competição só em 2020

Desenvolvido e assistido pela Long Road Racing (a mesma empresa responsável pelos Mazda MX-5 Cup), o Mazda3 TCR vai estar disponível por 175 mil dólares nos Estados Unidos (cerca de 160 mil euros).

Há muito que ponderávamos regressar ao IMSA Michelin Pilot Challenge e todos na Mazda estão entusiasmados com este regresso em 2020. Prevemos um enorme sucesso para o Mazda3 TCR nas séries IMSA, SRO Americas e nos campeonatos TCR de todo o mundo

John Doonan, Diretor da Mazda Motorsports

No próximo ano o Mazda3 TCR já tem presença garantida no “2020 IMSA Michelin Pilot Challenge”, estando a sua estreia em competição marcada para o dia 26 de janeiro numa prova de quatro horas inserida no programa das 24 Horas de Daytona.

VÊ TAMBÉM: Já testámos todos os motores do novo SUV Mazda CX-30

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a terceira geração do Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso