Apresentação

Jaguar I-Pace junta-se à frota de táxis… do Nürburgring

O I-Pace é o mais recente reforço da "frota de táxis" da Jaguar no Nürburgring e o primeiro "táxi" elétrico disponível no famoso circuito alemão.

Depois do XE SV Project 8, a Jaguar reforçou a sua “frota de táxis” no Inferno Verde e o modelo escolhido foi o multi-premiado I-Pace.

Destinado aos visitantes do Nürburgring Nordschleife com maiores preocupações ambientais (ou apenas àqueles que querem sentir o poder de aceleração de um elétrico em circuito), o I-Pace torna-se assim no primeiro Race eTAXI disponível no circuito alemão.

Tal como acontece com o XE SV Project 8 que já há algum tempo faz “serviço de táxi” no Nürburgring, também o I-Pace vai ter aos seus comandos um piloto profissional. Apesar da chegada do SUV elétrico à frota, nada indica que a Jaguar planeie reformar os XE SV Project 8 e o seu substancial V8 Supercharged de 5,0 l e 600 cv.

VÊ TAMBÉM: Testes da Tesla no Nürburgring acabam em cima de um reboque (c/vídeo)
Jaguar I-Pace
Os 400 cv do I-Pace vão estar agora ao serviço de quem quiser experimentar dar uma volta ao circuito de Nürburgring Nordschleife em modo elétrico.

Os números do Jaguar I-Pace

Como é óbvio, para efetuar o serviço de táxi no exigente circuito alemão é preciso um conjunto específico de qualidades, e a verdade é que o I-Pace conta com todas elas.

Primeiro é preciso potência, algo que os 400 cv e 696 Nm de binário do Jaguar I-Pace vêm comprovar que há em sobra. Depois é preciso bons níveis de performance, sendo que, neste caso, os 0 aos 100 km/h em apenas 4,8s e os 200 km/h parecem-nos um bom cartão de visita.

VÊ TAMBÉM: Jaguar XJ. Fim de produção em julho, mas sucessor só para o ano
Jaguar I-Pace

Por fim, é preciso ter boas capacidades dinâmicas, algo que foi confirmado pelo Fernando quando testou o SUV britânico que conta com uma bateria de 90 kWh de capacidade que lhe oferece 470 km (isto já de acordo com o ciclo WLTP).

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabes responder a esta?
Qual é a capacidade da bagageira do Jaguar E-Pace?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Teste ao Jaguar E-PACE. Tudo o que precisas saber

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos