Arranque a Frio

O Jaguar I-Pace, de acordo com a língua inglesa, não é um carro…

… algo que a Jaguar constatou, ao consultar a definição online da palavra inglesa "car" (carro), que coloca de parte veículos como o I-Pace.

Ao consultarmos a definição online da palavra car (carro em inglês) encontramos: “um veículo de estrada, tipicamente com quatro rodas, motorizado por um motor de combustão interna, e capaz de transportar um pequeno número de pessoas” — percebe-se imediatamente a questão levantada pela Jaguar para o seu I-Pace.

Ao não terem um motor de combustão interna, os automóveis elétricos, de acordo com a definição do dicionário inglês, não podem ser considerados carros — então o que são?

A Jaguar, por isso, enviou formalmente uma candidatura ao Oxford English Dictionary — considerada a autoridade máxima relativamente à língua inglesa — e aos Oxford Dictionaries para que atualizassem a sua definição de carro na língua inglesa.

Jaguar i-pace

Na nossa língua é um problema que não se coloca, onde a definição de carro (ou automóvel) é bem mais abrangente: “veículo que se move accionado por motor próprio, geralmente com quatro rodas” — in Dicionário Priberam.

Ao não limitar a definição pelo tipo de motorização, significa que tanto o Jaguar I-Pace como os outros elétricos são considerados à mesma como carros ou automóveis.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Jaguar I-Pace. Elétrico para entusiastas da… condução

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual o tempo alcançado pelo Jaguar XE SV Project 8 no "inferno verde"?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Jaguar XE SV Project 8 bate o seu próprio recorde no “inferno verde”

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos