Notícias Esta é (provavelmente) a mais pequena Volvo 240 de sempre

Arranque a Frio

Esta é (provavelmente) a mais pequena Volvo 240 de sempre

Um das séries de modelos mais conhecidos da Volvo, a série 200 ficou célebre pela sua segurança e… dimensões. No entanto, houve uma versão (bem) mais curta.

Volvo 240 encurtada

Lançada em 1974 e produzida até 1993, a Série 200 (dividiu-se entre os modelos 240 e 260) da Volvo foi um dos maiores sucessos da marca sueca, sendo as suas linhas quadradas uma das imagens de marca da Volvo e ainda hoje rapidamente associadas à marca escandinava.

Maioritariamente produzida na fábrica de Torslanda, na Suécia, quando chegou a hora de reformar o modelo, a Volvo decidiu celebrar a ocasião naquele local. Assim, a 5 de maio foram ali entregues as chaves da última Volvo 240 e “apresentada” a mais pequena Volvo 240 em homenagem aos funcionários que durante anos a produziram.

Este exemplar único da Volvo 240 foi a forma encontrada pela marca sueca de homenagear os seus funcionários e agradecer o facto de estes terem conseguido ao longo dos anos encurtar os tempos de produção do modelo sueco. Seja como for, tendo em contas as suas proporções, ainda bem que não passou de uma homenagem.

VÊ TAMBÉM: Como é que a Volvo vai evitar perda de vidas e feridos graves nos seus automóveis?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Polestar 2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Polestar 2 em vídeo. Melhor do que o Tesla Model 3?