Notícias Jipe “puro e duro” contra SUV “desportivo”. Qual o mais rápido?

Arranque a Frio

Jipe “puro e duro” contra SUV “desportivo”. Qual o mais rápido?

Um, o Jeep Wrangler, é um "puro e duro" à moda antiga. O outro, o Skoda Kodiaq RS, é um SUV com pretensões desportivas. Mas qual será o mais rápido?

Jeep Wrangler e Skoda Kodiaq RS

Uma drag race entre um jipe “puro e duro” como o Jeep Wrangler e um SUV “desportivo” como o Skoda Kodiaq RS pode parecer, à partida, uma corrida com final anunciado. No entanto, tal como se diz no mundo do futebol, o melhor é “fazer os prognósticos no fim do jogo” e o vídeo que te trazemos hoje é a prova disso mesmo.

Assim, de um lado na drag race realizada pela CarWow estava um Jeep Wrangler. Um modelo que se mantém fiel ao chassis de longarinas e que nesta corrida se apresentou com um motor a gasolina de 2.0 l turbo com 272 cv e 400 Nm.

Já do outro lado estava um Skoda Kodiaq RS, “só” o SUV de sete lugares mais rápido no Nürburgring que conta com um 2.0 TDI biturbo de quatro cilindros que debita 240 cv e 500 Nm de binário.

Agora que estão apresentados os concorrentes, o que te aconselhamos é que vejas o vídeo e descubras se o modelo da “velha guarda” ainda tem argumentos para se bater com o SUV moderno. Sem querer fazer qualquer spoiler, acredita, o resultado é bem menos previsível do que seria de esperar, principalmente quando o Wrangler “perde” uns quilinhos.

VÊ TAMBÉM: O novo Renault Clio já tem preços para Portugal

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ford Mustang Shelby GT500?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Mustang Shelby GT500, um som de bradar aos céus
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ford Mustang Shelby GT500, um som de bradar aos céus