Notícias Skoda Kodiaq RS, o improvável recordista de Nürburgring

Recorde

Skoda Kodiaq RS, o improvável recordista de Nürburgring

Ninguém resiste ao chamamento do "inferno verde", nem mesmo a Skoda, estabelecendo um novo recorde no circuito alemão com o também novo Skoda Kodiaq RS.

Skoda Kodiaq RS Ver vídeo

Nürburgring. Não parece passar um mês sem que não haja o anúncio de um novo recorde — até das fontes mais improváveis.

Dificilmente olharíamos para o, claramente familiar, Skoda Kodiaq como a escolha natural para uma volta recordista no “inferno verde”. Mas a Skoda fez precisamente isso, em antecipação ao lançamento do Kodiaq RS, a sua variante mais possante e dinâmica, colocando-o à prova no famoso circuito alemão.

Para realizar tão épica tarefa, também recorreram a uma piloto épica — uma das maiores especialistas do Nordschleife e única mulher a vencer as 24 Horas de Nürburgring —, Sabine Schmitz.

A piloto alemã acumula mais de 30 mil voltas ao circuito alemão, e ao volante do novo Skoda Kodiaq RS, alcançou o tempo de 9min29,84s, tornando-se no SUV de sete lugares mais rápido no Nordschleife.

Skoda Kodiaq RS, Sabine Schmitz

O recorde foi conseguido a 18 de maio, e a marca refere que o Kodiaq RS está completamente “de série”. Ou seja, as especificações do Skoda Kodiaq RS usado para o recorde serão exatamente as mesmas que poderemos conhecer em mais pormenor quando for dado a conhecer publicamente no Salão de Paris, em outubro próximo.

Para já, as únicas informações disponibilizadas indicam que o novo Skoda Kodiaq RS recorre a um motor 2.0 BiTDi — Diesel biturbo —, com 239 cv de potência, e terá tração integral.

RELACIONADO: Os recordes mais absurdos do Nürburgring

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia máxima anunciada pela Jaguar para o I-PACE?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Jaguar I-Pace. Simplesmente o melhor elétrico que já conduzi