Notícias A Ford mantém a aposta nos monovolumes e renovou o Galaxy e o S-Max!

Apresentação

A Ford mantém a aposta nos monovolumes e renovou o Galaxy e o S-Max!

Numa fase em que os monovolumes parecem uma espécie em vias de extinção, a Ford decidiu renovar os "eternos" Galaxy e S-Max.

Ford S-Max

Outrora um dos formatos mais desejados do mercado automóvel, há uns anos a esta parte os monovolumes têm vindo a perder espaço (e representantes) à medida que os SUV vão somando sucessos.

Ainda assim, continuam a haver alguns resistentes e dois deles são os recém-renovados Ford Galaxy e S-Max. Após o desaparecimento dos B-Max, C-Max e Grand C-Max a Ford parece querer afirmar que ainda não desistiu totalmente dos monovolumes e renovou os seus dois últimos representantes no segmento.

Em termos estéticos, as mudanças resumiram-se à adoção de uma dianteira renovada (que não esconde uma bem-vinda aproximação à restante gama Ford) e de novas jantes de 18”.

VÊ TAMBÉM: Conduzimos o novo Ford Focus ST 2.3 Ecoboost. Trabalho de artesãos
Ford Galaxy e S-Max
O Galaxy e o S-Max viram a frente renovada para se aproximarem da restante gama.

No interior surgem as maiores novidades

Se no exterior as novidades são escassas, o mesmo não acontece no interior, onde tanto o Galaxy como o S-Max passaram a contar com um reforço tecnológico e de equipamento.

Assim, os dois monovolumes da Ford passaram a contar com novos bancos dianteiros (testados e recomendados por vários… médicos) e com melhorias ao nível da conetividade, passando a contar (opcionalmente) com o sistema FordPass Connect.

VÊ TAMBÉM: Híbridos para todos os gostos. Este é o novo Ford Kuga

Este para além de tornar os Galaxy e S-Max num hotspot permite recorrer à app FordPass que permite saber a localização do carro, o seu estado e até trancar as portas à distância. A aplicação dispõe ainda da função Local Hazard Information que informa o condutor de perigos na estrada através de dados provenientes da tecnologia HERE.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Ford Focus 1.0 EcoBoost ST-Line 125 cv em vídeo. Melhor do que nunca!

Um motor, três níveis de potência

Em termos mecânicos, tanto o Galaxy como o S-Max surgem equipados apenas com um motor Diesel, o 2.0 l EcoBlue em três níveis de potência: 150 cv, 190 cv e 240 cv. Consoante as versões este surge associado a uma caixa manual de seis velocidades ou automática de oito velocidades e com tração dianteira ou integral.

VÊ TAMBÉM: SEAT Tarraco em vídeo. TUDO sobre o novo topo de gama da SEAT
Ford Galaxy
Lançado em 2015, o Galaxy viu agora o seu visual renovado.

Apesar de já estarem disponíveis para encomenda na Europa, ainda não se sabe quanto é que os renovados Galaxy e S-Max vão custar em Portugal nem quando é que vão estar disponíveis por cá.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Ford Focus SW?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ford Focus 1.5 EcoBoost Vignale SW. Testámos o Focus com sotaque italiano