Apresentação

Agora com quatro portas. BMW revela o novo M8 Gran Coupe

Depois de já termos conhecido o M8 no formato coupé e descapotável, a BMW revelou o novo M8 Gran Coupe, a versão mais "family friendly".

Depois de na semana passada te termos dado a conhecer os novos X5 M e X6 M (e as respetivas versões Competition), hoje damos-te conhecer o mais recente modelo a ser alvo da “magia” da divisão M, o novo M8 Gran Coupe.

Depois das variantes Coupé e Convertible, a gama M8 recebeu assim mais um representante, neste caso uma versão mais “amiga das famílias”, com quatro portas.

Nascido para competir com modelos como o Porsche Panamera ou o Mercedes-AMG GT 63 S 4 portas, o novo M8 Gran Coupe apresenta-se, como vem sendo habitual nos últimos lançamentos da divisão M da BMW, em duas versões: a “normal” e a Competition, ainda mais acutilante.

VÊ TAMBÉM: BMW Z4 M40i (340 cv) em vídeo. Melhor que o Boxster, diferente do Supra?
BMW M8 Gran Coupe
Na traseira do novo M8 Gran Coupe o destaque vai para o novo spoiler e o difusor.

Os números do novo M8 Gran Coupe

Como seria de esperar, debaixo do capot do novo M8 Gran Coupe encontramos a mesma mecânica que anima os M8 nas variantes Coupé e Convertible. Isto significa que a dar vida ao M8 Gran Coupe está um “hot V” 4.4 V8 twin turbo já conhecido do BMW M5 (e mais recentemente também aplicado nos X5 M e X6 M).

BMW M8 Gran Coupe

No M8 Gran Coupe a potência fica-se pelos 600 cv enquanto no M8 Gran Coupe Competition esta sobe para os 625 cv. Já o binário mantém-se sempre nos 750 Nm.

Estes números permitem ao M8 Gran Coupe cumprir os 0 aos 100 km/h em apenas 3,3s (3,2s no M8 Gran Coupe Competition), números iguais aos apresentados pelo M8 Coupé (e abaixo dos do M8 Convertible). Já a velocidade máxima pode subir dos 250 km/h para os 305 km/h com o M Driver’s Package.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Mercedes-Benz GLC Coupé mais barato que podes comprar

Em termos dinâmicos, o M8 Gran Coupe conta, tal como os M8 Coupé e Convertible, com a suspensão adaptativa da M, diferencial ativo e, apesar de contar com tração integral, temos a possibilidade desconectar o eixo dianteiro, ficando apenas com o eixo traseiro motriz,  graças ao sistema de tração M xDrive.

VÊ TAMBÉM: Jaguar Land Rover prepara-se para usar plataformas da BMW?
BMW M8 Gran Coupe
As jantes são de 20”.

Com a primeira aparição pública marcada para o Salão de Los Angeles, o BMW M8 Gran Coupe tem chegada prevista ao mercado para abril de 2020. Na fase de lançamento vai estar disponível a série especial BMW M8 Gran Coupe First Edition, mas ainda não são conhecidos os preços do terceiro membro da gama M8.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do BMW i3s?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o BMW i3s: agora só em modo elétrico

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos