Notícias A Hyundai apresentou o i30 N Line, o N “zero calorias”

Apresentação

A Hyundai apresentou o i30 N Line, o N “zero calorias”

O Hyundai i30 N Line facilmente se confunde com o impactante i30 N. O visual mais desportivo é, no entanto, substanciado por outros argumentos.

Hyundai i30 N Line

Vir do nada e apresentar um hot hatch que desafia, sem medos, as referências do segmento, foi o que a divisão N da Hyundai conseguiu com o i30 N. Um certo sr. Biermann, ex-responsável da BMW M, é o culpado da excelência alcançada — esperemos que o i30 N seja o primeiro de muitos…

Influenciado pelo i30 N, a Hyundai divulgou uma nova linha de equipamento que faz a ligação com o seu hot hatch, o i30 N Line — uma estratégia semelhante à de outros construtores, como os ST Line, GT line, S Line, etc. deste mundo…

O novo Hyundai i30 N Line destaca-se pelo seu aspeto desportivo, facilmente confundido com o do mais possante i30 N. Os para-choques são exatamente os mesmos — a única diferença reside no detalhe das linhas acentuadas com cor prateada ao invés de vermelha do i30 N. As jantes do i30 N Line também assemelham-se às do i30 N, o que ajuda à confusão, e são grandes, de 18″ — a primeira vez que esta medida está disponível no Hyundai i30, excetuando o N.

É mais fácil distingui-lo do i30 N quando visto de traseira. O spoiler traseiro é partilhado com os i30 regulares, e a dupla saída de escape é distinta da do i30 N. Vem também com a identificação N Line no guarda-lamas dianteiro, para distingui-lo de todos os outros i30. No interior, temos o volante em pele perfurada, pedais metalizados e manípulo da caixa de velocidades da N, e em opção bancos desportivos em suede com a marca N.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Não é só “show”?

O i30 N Line, apesar da forte aposta no visual, vem munido de outros argumentos. Não existem novidades mecânicas — o i30 N Line está disponível nas conhecidas motorizações 1.4 T-GDI de 140 cv e 1.6 CRDi de 136 cv —, apesar de a marca prometer uma resposta mais refinada de ambas as motorizações.

A Hyundai anuncia também uma suspensão com resposta revista, e vem equipado com pneus Michelin Pilot Sport 4. Por fim, o i30 N Line recebe discos dianteiros de maiores dimensões, passando a ser de 16″ ao invés de 15″ dos outros i30.

O Hyundai i30 N Line estará disponível ainda durante este verão.

Sabe esta resposta?
Quantos cavalos de potência tem o novo Renault Mégane RS Trophy?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renault Mégane RS Trophy. Deverá o Civic Type R ficar preocupado?