Teaser

Novo Nissan Juke. As imagens mais reveladoras até agora

Estas são, para já, as imagens mais reveladoras de como será o novo Nissan Juke. A camuflagem desaparece já no próximo dia 3 de setembro.

Estamos a duas semanas da revelação da segunda geração do Nissan Juke — é já no próximo dia 3 de setembro —, e após a publicação de uns tímidos teasers iniciais, a marca nipónica divulgou as imagens mais reveladoras, até agora, do novo modelo.

Surge agora, ao vivo e a cores, ainda que exiba uma pele camuflada para esconder todos os pormenores. No entanto, a camuflagem não consegue esconder as proporções e os volumes, similares ao Juke que conhecemos.

É possível percepcionar, através das imagens publicadas, que a frente manterá a solução de óticas bipartidas, mas o destaque vai para a típica grelha da Nissan em “V” que, no novo Juke, cresce bastante em dimensão.

VÊ TAMBÉM: Desafiante. Como redesenhar o Nissan Juke?
Nissan Juke 2019 teaser
Traseira com linhas predominantemente horizontais, ombros bem definidos, e uma linha de tejadilho descendente — tudo novo, mas continua a ser claramente Juke.

Na traseira, os ombros largos transitam da geração anterior, ainda que passem a ser definidos de forma distinta — em vez da linha circular do atual, delimitando o robusto arco da roda traseiro, a nova geração faz uso de uma linha mais horizontal, ligeiramente arqueada, que se prolonga pela traseira (delimitando as óticas traseiras) e pela lateral.

Da informação já divulgada, podemos confirmar que o novo Nissan Juke crescerá em dimensões, com benefícios para as cotas internas, recorrendo à mesma plataforma dos novos Renault Clio e Renault Captur, a CMF-B.

Nissan Juke 2019 teaser
Óticas bipartidas, com os médios a manterem o formato circular, e a grelha em “V” a ganhar dimensão e destaque.

Previsivelmente, também deverá partilhar as motorizações com os seus primos franceses, nomeadamente o novo 1,0 TCe — que já experimentámos no atualizado Nissan Micra —, e o 1,3 TCe. Fica por confirmar se também terá uma variante híbrida, como a que já foi anunciada para o novo Clio.

A Nissan confirmou igualmente parte do arsenal tecnológico para a nova geração do seu B-SUV, que incluirá o sistema ProPILOT, ou seja, o sistema de condução semi-autónoma da marca.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Peugeot 2008. Como subir de estatuto

Resta agora aguardar pela revelação final, a 3 de setembro.

Sabes responder a esta?
O motor do Nissan Skyline GT-R (R32, R33, R34) era identificado pelo código…
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos