Notícias Novo Nissan Juke. As imagens mais reveladoras até agora

Teaser

Novo Nissan Juke. As imagens mais reveladoras até agora

Estas são, para já, as imagens mais reveladoras de como será o novo Nissan Juke. A camuflagem desaparece já no próximo dia 3 de setembro.

Nissan Juke 2019 teaser

Estamos a duas semanas da revelação da segunda geração do Nissan Juke — é já no próximo dia 3 de setembro —, e após a publicação de uns tímidos teasers iniciais, a marca nipónica divulgou as imagens mais reveladoras, até agora, do novo modelo.

Surge agora, ao vivo e a cores, ainda que exiba uma pele camuflada para esconder todos os pormenores. No entanto, a camuflagem não consegue esconder as proporções e os volumes, similares ao Juke que conhecemos.

É possível percepcionar, através das imagens publicadas, que a frente manterá a solução de óticas bipartidas, mas o destaque vai para a típica grelha da Nissan em “V” que, no novo Juke, cresce bastante em dimensão.

VÊ TAMBÉM: Desafiante. Como redesenhar o Nissan Juke?
Nissan Juke 2019 teaser
Traseira com linhas predominantemente horizontais, ombros bem definidos, e uma linha de tejadilho descendente — tudo novo, mas continua a ser claramente Juke.

Na traseira, os ombros largos transitam da geração anterior, ainda que passem a ser definidos de forma distinta — em vez da linha circular do atual, delimitando o robusto arco da roda traseiro, a nova geração faz uso de uma linha mais horizontal, ligeiramente arqueada, que se prolonga pela traseira (delimitando as óticas traseiras) e pela lateral.

Da informação já divulgada, podemos confirmar que o novo Nissan Juke crescerá em dimensões, com benefícios para as cotas internas, recorrendo à mesma plataforma dos novos Renault Clio e Renault Captur, a CMF-B.

Nissan Juke 2019 teaser
Óticas bipartidas, com os médios a manterem o formato circular, e a grelha em “V” a ganhar dimensão e destaque.

Previsivelmente, também deverá partilhar as motorizações com os seus primos franceses, nomeadamente o novo 1,0 TCe — que já experimentámos no atualizado Nissan Micra —, e o 1,3 TCe. Fica por confirmar se também terá uma variante híbrida, como a que já foi anunciada para o novo Clio.

A Nissan confirmou igualmente parte do arsenal tecnológico para a nova geração do seu B-SUV, que incluirá o sistema ProPILOT, ou seja, o sistema de condução semi-autónoma da marca.

VÊ TAMBÉM: Já conduzimos o novo Peugeot 2008. Como subir de estatuto

Resta agora aguardar pela revelação final, a 3 de setembro.

Sabe esta resposta?
O motor do Nissan Skyline GT-R (R32, R33, R34) era identificado pelo código…
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla