Teaser

Novo Nissan Juke. Demorou, mas já está quase a chegar

Um dos pioneiros entre os SUV de segmento B, o Nissan Juke está prestes a conhecer uma nova geração. Para já, tivemos direito a um teaser.

Atualizado a 23 de julho: foi adicionada imagem com segundo teaser.

Lançado em 2010, o Nissan Juke conta já com nove anos de mercado, um tempo anormalmente longo, para mais num dos segmentos mais ativos do momento.

Ora, para não “perder pé” no segmento B-SUV que ajudou a criar, a Nissan prepara-se para revelar a segunda geração do Juke a 3 de setembro e já revelou um teaser.

A imagem divulgada pela Nissan permite antecipar, em parte, como será a frente do novo crossover e a verdade é que, apesar de há cerca de um ano numa entrevista à Autocar o responsável máximo pelo design da Nissan, Alfonso Albaisa, ter garantido que o novo Juke “não se parecerá muito com a atual”, nem “com o IMx ou com novo Leaf” é possível detetar alguns pontos em comum.

VÊ TAMBÉM: 2ª geração do Nissan Juke. Tudo o que já sabemos
Nissan Juke 2020

Para começar, a Nissan parece apostada em manter o esquema de faróis bi-partidos na dianteira (com as luzes diurnas em LED no topo e o farol propriamente dito, ainda de formato circular, por baixo). Para além disso, é também possível detetar a presença de uma grelha em “V” semelhante àquela que surge no Micra.

Nissan Juke
Lançado em 2010, em 2014 o Juke foi alvo de um (discreto) restyling.

Híbridos a caminho?

Apesar de ainda não haver muitos dados, ao que tudo indica o novo Nissan Juke deverá recorrer à plataforma CMF-B (a mesma dos novos Renault Clio e Captur). Ora, a adoção desta plataforma permitirá à marca nipónica dotar o seu modelo de versões híbridas plug-in tal como acontece com os seus “primos” gauleses.

No entanto, segundo a Automotive News Europe, há outra possibilidade de hibridização do Juke. Essa passa pela adoção do sistema híbrido e-POWER que a marca já disponibiliza no Japão nos Note e Serena e que recentemente revelou à Europa no IMQ Concept que levou ao Salão de Genebra deste ano.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Jeep Renegade com o novo 1.0 Turbo de 120 cv. O motor certo?
Nissan Juke
Apesar dos seus 9 anos de mercado, ainda hoje o design do Juke não é consensual.

Seja qual for a solução adotada, a verdade é que o Juke há muito aguarda um sucessor. Líder entre os SUV de segmento B até 2013, desde então o modelo nipónico tem vindo a cair nas preferências dos consumidores europeus, com a concorrência a crescer em número, tendo sido em 2018, de acordo com a JATO Dynamics, apenas o 13º modelo mais vendido do seu segmento.

VÊ TAMBÉM: Desafiante. Como redesenhar o Nissan Juke?

 

Sabes responder a esta?
Em que ano é que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Foi há 35 anos que o Nissan Patrol começou a ser produzido na Europa

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos